• Blog do Beneficiário
 
busque no blog
419 notícias
1º de dezembro | Dia Internacional da luta contra AIDS
Associado descobre paixão pela corrida através de programa do Affego-Saúde
25 de novembro | Dia Internacional de Combate à não Violência contra a Mulher
Adiada a Campanha de prevenção contra o câncer de pele em dezembro
Affego ganha ação contra ANS
14 de Novembro | Dia Mundial do Diabetes
Elmo Martins fala da importância da prevenção contra o câncer de próstata



 
 
 
 
Central de atendimento

Autorizações: 3096-7627
Credenciamento: 3096-7635
Faturamento: 3096-7630
Enviado em 10/10/18 às 14h58min
 
 
10 de outubro: Dia Mundial da Saúde Mental

*Faça seu comentário:
 
*Nome:
 
*Email:
 
Telefone:
 
Atenção! Seu comentário será enviado para a assessoria de imprensa da Affego antes da liberação.

 
Arquivo
 
 
 
A Federação Mundial de Saúde Mental, instituiu em 1992 o Dia Mundial da Saúde Mental com o objetivo de alertar as pessoas sobre a necessidade de cuidar e prevenir possíveis distúrbios mentais e emocionais que ao longo da vida podemos adquirir, seja de um trauma vivido, problemas na família ou financeiros. Fundada em 1948, a Fundação atua principalmente na prevenção e promoção à saúde integral do ser humano ofertando meios e tratamentos adequados para lidar com doenças como a depressão, ansiedade, dentre outras.

Para este ano, a instituição definiu o tema central para a celebração deste dia que chamará a atenção para os jovens e adultos que enfrentam atualmente com bullying, suicídio, grandes doenças mentais, traumas e identidade de gêneros. Com o avanço das tecnologias, muitos jovens estão adoecendo mentalmente, principalmente através das redes sociais, onde o ciberbullyng e os crimes cibernéticos provocam em cada pessoa sentimentos diferentes. A partir desse pressuposto, impedir que ações como estas aconteçam, a data é de grande importância justamente para abordar essas doenças que muitas vezes são silenciosas e podem levar muitos dos jovens ou crianças e adultos em geral ao suicídio ou depressão, casos mais comuns hoje em dia.

A Affego no último mês preocupada com a saúde mental dos associados e público em geral, trabalhou com a Campanha Setembro Amarelo, apoiando a causa de que viver sempre é a melhor opção. O assunto foi abordado por representantes religiosos e profissionais que lidam com esses distúrbios, com o objetivo de fortalecer a ideia de dar valor à vida e também desmitificar o assunto que muitas vezes não é debatido em sociedade.

 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
 
AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051