• Blog do Beneficiário
 
busque no blog
408 notícias
INFORME: Reajuste nos valores das coparticipações
10 de outubro: Dia Mundial da Saúde Mental
“Devemos priorizar nossa saúde”, conta beneficiária que enfrentou o câncer de mama
Participe do Outubro Rosa do Affego-Saúde e previna-se contra o câncer de mama
Endocrinologista fala sobre cuidados com a saúde
Médica geriatra dá dicas para manter uma vida saudável
Expediente da Affego nesta quarta, 27



 
 
 
 
Central de atendimento

Autorizações: 3096-7627
Credenciamento: 3096-7635
Faturamento: 3096-7630
Enviado em 23/07/18 às 09h44min
 
 
Endocrinologista fala sobre cuidados com a saúde

*Faça seu comentário:
 
*Nome:
 
*Email:
 
Telefone:
 
Atenção! Seu comentário será enviado para a assessoria de imprensa da Affego antes da liberação.

 
Talita Moaby
 
 
 

A endocrinologia é o ramo da Medicina que estuda sobre transtornos de glândulas endócrinas responsáveis pela produção de hormônios no corpo humano. O profissional dessa área cuida das deficiências hormonais, auxiliando o paciente a restabelecer o equilíbrio do organismo.


Quais as doenças tratadas pelo endocrinologista?


Todas as doenças relacionadas ao metabolismo e ao funcionamento das glândulas, como problemas de crescimento, diabetes, osteoporose, dificuldades para engravidar, obesidade, tireoide, amenorreia, dentre outras.

Quando devo procurar um endocrinologista?


Sempre que houver algum problema relacionado com o metabolismo do seu organismo como perda ou ganho de peso rápidos e sem causa, problemas com o crescimento ou doenças preexistentes confirmadas através de exames como diabetes, e alteração nos níveis de colesterol, crescimento repentino de pelos e outras alterações podem ser tratadas com um endocrinologista.


Endocrinologista como aliado na prevenção e tratamento de doenças


Adriana Regina Gonçalves Correia Fernandes é endocrinologista no ambulatório do Affego-Saúde desde 2013. Formada em Medicina pela Universidade Federal de Goiás, fez residência de clínica médica e especialização em endocrinologia, no Hospital das Clínicas em Goiânia.

A médica conta que recebe em seu consultório vários pacientes que buscam tratamento para várias doenças. “Os pacientes que eu mais atendo são, pacientes com diabetes tipo 2, alguns com diabetes tipo 1, muitos pacientes com problema na tireoide , obesidade doenças da paratireoide, hipogonadismo e varias alterações hormonais”.

A profissional ainda relata como adequa o tratamento para cada um dos casos que recebe no ambulatório. “Alguns pacientes usam insulina, dos pacientes diabéticos a maioria usa hipoglicemia anti oral, e faz a reposição do hormônio e tem paciente com osteoporose que está fazendo tratamento também”, conta Adriana.


Confira aqui algumas dicas que a médica deixa para você associado e beneficiário do Affego-Saúde:


“Acho que a prevenção sempre é o melhor negócio, mudança de hábitos, mudar a alimentação, fazer uma atividade física, ainda que mudança alimentar seja difícil, tem que começar com pequenas mudanças ainda que seja um pequeno passo, uma mudança ainda que seja um pão de queijo que a gente diminuir por dia, num mês são trinta, a gente não precisa pensar que é muito radical, muito drástica, tem que ser uma mudança pequena e permanente, acho que a vida é semelhante a um cartão de crédito, a gente pode comprar mas a gente tem que pagar a fatura, então é melhor mudar hábitos, mudança alimentar e atividade física, a genética não da pra mudar, então cessar tabagismo, diminuir bebida alcoólica”.


Dias e horários de consultas:


Local: Ambulatório do Affego-Saúde

Segunda: Drª Adriana Regina Gonçalves Correia Fernandes (Endocrinologista)

Horário: 14:30 às 16:30 sala 107


Sexta: Drª Adriana Regina Gonçalves Correia Fernandes (Endocrinologista)

Horário: 08:00 às 11:00 sala 107

 
Fonte/Autoria: Talita Moaby - ASCOM

 
 
AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051