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Enviado em 10/05/18 às 14h41min
 
 
Affego-Saúde é avaliado em pesquisa de satisfação

Internet
 
 
 
A Diretoria Executiva da Affego contratou no último mês, uma empresa especializada em pesquisas para avaliar o atendimento e serviço prestados pelo Affego-Saúde. A AGP Pesquisas Estatísticas aplicou entre os dias 10 e 19 de abril, 1.580 telefonemas a partir do banco de dados disponibilizado pela Affego de todos os beneficiários do plano, sendo 400 entrevistas concluídas com êxito. O método de pesquisa foi a de satisfação e têm como objetivo saber a opinião de consumidores e clientes a respeito dos serviços ou produtos oferecidos por uma empresa, no caso o Affego-Saúde. Confira aqui o relatório completo:

Os usuários responderam nove perguntas de fácil entendimento e que renderam bons resultados para análise. Confira aqui algumas destas perguntas:

Dos entrevistados que foram ouvidos, 54% deles foram atendidos imediatamente. Os 33% que não souberam responder ou não se aplica a esta pergunta, não precisaram de atendimento imediato.

Alto grau de satisfação dos serviços médicos prestados

Perguntado aos usuários como eles avaliam a atenção oferecida pelos médicos, clínicas, hospitais e demais serviços de saúde, 91% dos entrevistados responderam entre muito bom e bom, o que significa um alto grau de satisfação dos usuários nos 12 últimos meses.


Ouvidoria do Affego-Saúde também é avaliada

O serviço de atendimento ao cliente/usuário do plano consta entre o parecer da pesquisa. Os beneficiários avaliaram como muito bom e bom o serviço prestado pela diretoria administrativa do Affego-Saúde. Confira:

Maioria dos entrevistados está satisfeito com o plano

Quando perguntado qual nota daria ao Affego-Saúde em geral, somaram 92% dos entrevistados como muito bom e bom. Nota-se um alto grau de satisfação entre as 400 entrevistas aplicadas.



Pontos a serem melhorados

Através desta pesquisa também foi possível analisar quais aspectos dentro do plano de saúde podem ser aperfeiçoados. Após a compilação de todos os dados da pesquisa, a AGP identificou pontos para melhoria.

A principal medida a ser tomada tem como base as documentações e formulários do plano. Do número de entrevistados, 38% deles parecem desconhecer tais documentações. Outra situação que foi identificada é a melhor divulgação dos serviços prestados.

A pesquisa de acordo com os diretores, trouxe maior conhecimento dos pontos a serem melhorados e buscará trazer essas melhorias de forma que o usuário possa ter 100% de satisfação em todo o serviço oferecido pelo Affego-saúde. O presidente da Affego, Wilmar Pinheiro, ressaltou que todas as medidas para a melhoria serão tomadas em relação ao plano de saúde da Affego.

 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
 
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