• Blog do Beneficiário
 
busque no blog
404 notícias
Endocrinologista fala sobre cuidados com a saúde
Médica geriatra dá dicas para manter uma vida saudável
Expediente da Affego nesta quarta, 27
Funcionamento da Affego durante a Copa do Mundo
Hospital Padre Tiago em Jataí integra o quadro de prestadores do Affego-Saúde
Beneficiário do Affego-Saúde conta sobre a tranquilidade em tratamento médico
Dia Mundial do Doador de Sangue | Conheça 8 lugares em que é possível doar em Goiânia



 
 
 
 
Central de atendimento

Autorizações: 3096-7627
Credenciamento: 3096-7635
Faturamento: 3096-7630
Enviado em 05/12/17 às 11h47min
 
 
Maioria dos novos beneficiários do Affego-Saúde tem entre 0 e 18 anos

Alexandro Lima
 
 
 
Responsável por trazer mais de 200 novos beneficiários ao Affego-Saúde este ano, a campanha Affego-Saúde Para Todos pode ser considerada um sucesso também por outro motivo: a maioria dos usuários ingressos de maio a dezembro de 2017 estão na faixa etária de 0 a 18, considerada importantíssima para os planos de saúde.

São os usuários dessa idade os que menos consomem os serviços dos planos. A contribuição deles ao longo do tempo, por outro lado, ajuda a manter as contas da operadora equacionadas, equilibrando o consumo feito por beneficiários mais velhos, que tendem a precisar mais dos atendimentos médicos. Ao todo, 67 novos usuários dentro da faixa etária de 0 a 18 ingressaram no Affego-Saúde.

Além desse grupo, outros 94 beneficiários passaram a fazer parte da operadora affegueana gozando de isenção total da Taxa de Recuperação do Fundo de Reservas; mesmo os 55 acima da faixa etária de 48 anos obtiveram descontos consideráveis para o ingresso. Como a promoção oferecia isenções para usuários mais velhos desde que o titular cadastrasse ao plano também dependentes mais jovens, muitos daqueles que não estavam na faixa etária contemplada originalmente pela isenção, também foram incluídos usufruindo do benefício.

Abaixo, uma demonstração de como são concedidas as isenções:

Para o gestor Orismar Parreira Costa, esses números representam que a campanha cumpriu o seu objetivo. “Se levarmos em conta que a maioria desses novos beneficiários são pessoas jovens, em idade ativa, que contribuem por mais tempo e usam menos o plano de saúde; e, além disso, levando em conta que muitos colegas puderam incluir um pai, uma mãe, um sogro, contando com benefícios, então o resultado é bastante positivo. Queríamos atender aos colegas que desejavam entrar no plano trazendo seus familiares e conseguimos”, avalia o gestor.

 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
 
AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051