• Blog do Beneficiário
 
busque no blog
395 notícias
Quem pode participar da Campanha de Vacinação Contra a Gripe do Affego-Saúde
Aproveite promoção inacreditável e se inscreva no Affego-Saúde!
Começou a Campanha de Vacinação contra a Gripe da Affego: venha e participe!
Beneficiários de todas as idades participam de programa de Caminhada e Corrida do Affego-Saúde
Plano oferece aulas de Yoga sem coparticipação todas as terças e quintas
Demonstrativo Affego-Saúde para Imposto de Renda
4 de Fevereiro | Dia Mundial do Câncer



 
 
 
 
Central de atendimento

Autorizações: 3096-7627
Credenciamento: 3096-7635
Faturamento: 3096-7630
Enviado em 09/11/17 às 12h19min
 
 
Affego-Saúde fica entre as melhores operadoras do país em avaliação da ANS

Internet
 
 
 
O Affego-Saúde obteve sua maior pontuação no Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde (ANS) em 8 anos, segundo o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar 2017, ano base 2016, divulgados pela Agência. Em uma pontuação de 0 a 1, o plano affegueano obteve a qualificação 0,8358, o que o coloca entre as melhores operadoras de saúde do Brasil.

O plano recebeu as maiores avaliações nas dimensões de Sustentabilidade de Mercado e Gestão de Processos e Regulação; nas duas demais, Qualidade em Atenção à Saúde e Garantia de Acesso, a operadora ficou apenas uma nota abaixo da pontuação máxima.

Nos últimos anos, as notas conseguidas pela operadora affegueana só cresceram, apresentando apenas pequenas oscilações. Em 2015, quando foi divulgado o IDSS do ano base 2014, o Affego-Saúde ficou pela primeira vez entre as melhores do país, obtendo uma pontuação de 0,8096. Acompanhe a evolução do plano nos últimos anos no gráfico abaixo.

Qualidade na gestão

Para o Gerente de Faturamento do plano, Wellington Araújo, a ascenção do Affego-Saúde no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar se deve tanto a um esforço de gestão para adequação da operadora às normas da ANS, quanto ao crescimento do seu Fundo de Reservas e ao investimento em programas de prevenção.

“Quando é dada a nota máxima ao Affego-Saúde no quesito Sustentabilidade de Mercado, por exemplo, isso significa que o plano está em bom estado econômico e financeiro, que as informações contábeis concedidas não apresentam irregularidades e que o Fundo de Reservas possui quantia suficiente para manter o atendimento ao usuário em situações de emergência. Significa também que o plano é capaz de honrar seus compromissos financeiros a curto e médio prazo”, informa Wellington Araújo.

Ele acrescenta: “A ANS também analisa a amplitude da rede de prestadores e a qualidade do serviço que é prestado por esses médicos. Nesses quesitos, a Agência concede maior pontuação aos planos de saúde que investem em programas preventivos junto aos usuários, que estimulam esse beneficiário a cuidar da própria saúde. Tivemos uma ótima avaliação nesse aspecto e isso se deve, é claro, a iniciativas como as 6 consultas eletivas sem coparticipação que concedemos aos beneficiários todo ano. Também aos programas de prevenção que mantemos periodicamente, como a prevenção aos cânceres de próstata, mama, pele e intestino”, resume o Gerente.

As 4 Dimensões do IDSS


 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
 
AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051