• Blog do Beneficiário
 
busque no blog
395 notícias
Quem pode participar da Campanha de Vacinação Contra a Gripe do Affego-Saúde
Aproveite promoção inacreditável e se inscreva no Affego-Saúde!
Começou a Campanha de Vacinação contra a Gripe da Affego: venha e participe!
Beneficiários de todas as idades participam de programa de Caminhada e Corrida do Affego-Saúde
Plano oferece aulas de Yoga sem coparticipação todas as terças e quintas
Demonstrativo Affego-Saúde para Imposto de Renda
4 de Fevereiro | Dia Mundial do Câncer



 
 
 
 
Central de atendimento

Autorizações: 3096-7627
Credenciamento: 3096-7635
Faturamento: 3096-7630
Enviado em 16/04/18 às 17h36min
 
 
Quem pode participar da Campanha de Vacinação Contra a Gripe do Affego-Saúde

 
 
 
Com a confirmação das datas preliminares da Campanha de Vacinação Contra a Gripe do Affego-Saúde em 2018, que iniciará nesta terça, 24 de abril, muitos associados entraram em contado com as equipes da associação para saber quem efetivamente tem direito à imunização gratuita contra o H1N1 e o Influenza B.

Por isso, esclarecemos que a vacinação será GRATUITA somente para os seguintes grupos:

  • Titulares do Affego-Saúde e seus dependentes, de todas as faixas etárias;

  • Associados da Affego (Titular), mesmo quem não tem Affego-Saúde, de todas as faixas etárias.

Os cônjuges dos associados titulares que não estão cadastrados ao plano também poderão se imunizar, pagando o valor da vacina, que é R$ 35,00.

A vacina administrada será a Trivalente, que imuniza contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B. A imunização ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas, até o dia 11 de maio, no Ambulatório do Affego-Saúde.


Programe-se, traga o seu familiar e garanta a sua proteção contra a gripe no inverno!

Campanha de Vacinação Contra a Gripe
Datas: de 24 de abril a 11 de maio, de segunda a sexta-feira
Público-alvo:
Gratuita para beneficiários do Affego-Saúde e seus dependentes e para associados da Affego (Titular)

Vacina no valor de R$ 35,00 para dependentes diretos (cônjuges) dos associados que não possuem o plano
Horários:
das 8h30 às 16 horas
 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
Enviado em 16/04/18 às 17h34min
 
 
Aproveite promoção inacreditável e se inscreva no Affego-Saúde!

 
 
 
Se você perdeu a oportunidade de se cadastrar ao Affego-Saúde com condições únicas de ingresso no ano passado, este ano a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração da Affego te oferecem uma nova chance de fazer parte de um dos melhores planos de saúde do país. A campanha Affego-Saúde Para Todos foi reaberta pelos dirigentes da associação e já está concedendo isenções e descontos para novos beneficiários do plano de diversas faixas etárias.

Assim como no ano passado, associados e seus dependentes com até 48 anos que ingressem no plano receberão isenção total da Taxa de Recuperação do Fundo de Reserva no ato do cadastro. Aqueles com idade entre 49 a 58 anos recebem 75% de desconto na taxa; e os maiores de 59 anos recebem 50% de desconto.

As vantagens não param por aí. Na inscrição de 3 ou mais usuários com idade de até 43 anos, é concedida a isenção total para a inscrição de um usuário das últimas três faixas etárias (de 49 a 53 anos, de 54 a 58 anos, e de 59 anos acima), bem como a isenção de 50% para um outro usuário dentro destas faixas.

Confira o exemplo abaixo:

Os novos inscritos ficam dispensados do cumprimento das carências previstas no Regulamento do Affego-Saúde para consultas e exames simples (laboratoriais); e, além disso, os associados, dependentes e agregados deverão permanecer filiados ao plano pelo período mínimo de 3 anos.

A promoção estará em vigor até o dia 31 de julho. Se você ainda não é beneficiário do Affego-Saúde, aproveite o Affego-Saúde Para Todos e faça parte do maior patrimônio do Fisco em Goiás!

VISITE-NOS:

Rua Henrique Silva, nº 312, Setor Sul

Dúvidas: (62) 3218-5051 ramal 238 - Leide Reis

Inscreva-se: (62) 3218-5051 ramal 233 - Maria Neuda
 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
Enviado em 05/04/18 às 16h13min
 
 
Começou a Campanha de Vacinação contra a Gripe da Affego: venha e participe!

 
 
 
Já foram definidas as datas da Campanha de Vacinação contra a Gripe do Affego-Saúde desse ano. A partir do dia 24 de abril, equipes do plano administrarão as doses da vacina Trivalente no público de associados e beneficiários do plano de todas as idades, sem coparticipação.

Os dependentes dos beneficiários também poderão se imunizar sem coparticipação pelo Affego-Saúde. Já os dependentes diretos (cônjuges) dos associados que não possuem o plano, arcarão apenas com o valor da nota fiscal da vacina.

A imunização ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas, até o dia 11 de maio, no Ambulatório do Affego-Saúde.


Programe-se, traga o seu familiar e garanta a sua proteção contra a gripe no inverno!

Campanha de Vacinação Contra a Gripe
Datas: de 24 de abril a 11 de maio, de segunda a sexta-feira
Público-alvo:
Gratuita para beneficiários do Affego-Saúde e seus dependentes e para associados da Affego
Vacina no valor da nota fiscal para  dependentes dos associados que não possuem o plano e sindicalizados do Sindifisco que não são associados da Affego

Horários: das 8h30 às 16 horas
 
Fonte/Autoria: Alana Sales

 
Enviado em 23/03/18 às 11h34min
 
 
Beneficiários de todas as idades participam de programa de Caminhada e Corrida do Affego-Saúde

 
 
 
Se você acha que tem idade certa para cuidar da sua saúde, então olha o exemplo que o casal João Augusto de Almeida e sua esposa Vera Lúcia Iaccino de Almeida estão dando para todo mundo. Eles se inscreveram no programa de Caminhada e Corrida que o Affego-Saúde mantém com a TRC Assessoria Esportiva e já começaram a praticar os exercícios com acompanhamento e preparação física completo lá na Alameda Ricardo Paranhos.

“Estamos investindo em ter mais qualidade de vida”, disse o sr. João, explicando o que motivou ele e a dona Vera Lúcia a iniciarem a nova atividade.

Se você também quer dar aquele up no seu bem-estar, por que não começar a correr com acompanhamento completo de uma assessoria esportiva capacitada, sem coparticipação, pelo seu plano de saúde? A Caminhada e Corrida e as aulas de Funcional do Affego-Saúde ocorrem na Ricardo Paranhos todas as segundas, terças, quartas, quintas e sábados, em horários flexíveis.

Para participar, é preciso apenas se inscrever no programa junto ao Setor de Prevenção e Promoção da Saúde do Affego-Saúde e fazer uma avaliação física com um médico cardiologista. O Setor de Prevenção funciona de segunda a sexta-feira no terceiro andar da Affego, das 8h às 13 horas. Para entrar em contato por telefone, ligue no número: (62) 3218-5435 ramal 256.

Confira abaixo os dias e horários detalhados:

 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
Enviado em 19/03/18 às 10h13min
 
 
Plano oferece aulas de Yoga sem coparticipação todas as terças e quintas

 
 
 
O Affego-Saúde oferece aos seus beneficiários a partir de quinta-feira, 22 a oportunidade única de ter aulas de yoga sem coparticipação diretamente aqui na Affego. As aulas ocorrerão sempre nas terças e quintas-feiras, às 16h30, com a orientação de uma professora especializada.

A yoga é uma tradição milenar indiana que se popularizou no ocidente nas últimas décadas graças aos inúmeros benefícios que sua prática concede ao corpo, mente e espírito. A disciplina envolve práticas meditativas e asanas (posturas) que promovem a unificação entre o corpo físico e o suprasensível.

O estilo que será trazido aos beneficiários do Affego-Saúde é a hata yoga. “Ha”, do sânscrito, significa “sol”; e “tha”, significa “lua”, o que simboliza o equilíbrio das forças solar e lunar, das energias masculinas e femininas, que é o objetivo final dessa prática.

Então, se você é usuário do Affego-Saúde, não perca essa oportunidade única que o plano oferece para você! Fique ligado nos dias e horários e venha fazer a primeira aula nesta terça-feira, 20, às 16h30, no Salão Nobre da associação.

Hata-Yoga no Affego-Saúde
Terças-feiras e quintas-feiras
às 16h30
Salão Nobre da Affego
Exclusivamente para beneficiários do Affego-Saúde

Affego-Saúde também oferece zumba

O Setor de Promoção da Saúde e Prevenção a Riscos e Doenças do Affego-Saúde oferece aulas de Zumba dance diretamente no salão nobre da Affego, no 3º andar. Participe! Para mais informações entre em contato no telefone: (62) 3218-5051 Ramal 256.

 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
Enviado em 27/02/18 às 09h09min
 
 
Demonstrativo Affego-Saúde para Imposto de Renda

 
 
 
Chegou a hora de fazer a declaração anual de Imposto de Renda e um dos documentos que você irá precisar é o demonstrativo de suas contribuições de assistência médico-hospitalar do Affego-Saúde Ano Base 2017.

Clique aqui para ser direcionado à página dos demonstrativos.

Ao acessar o portal tenha em mãos o número de sua carteira do Affego-Saúde e a senha eletrônica (a mesma utilizada para retirar guias pela internet).

A Affego disponibiliza também o informe de coparticipação pago pelos beneficiários diretamente aos prestadores credenciados ao Affego-Saúde. Neste caso, é preciso apenas o CPF para ter acesso.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o setor de Protocolo pelo número (62) 3218-5051 ramal 233.
 
Fonte/Autoria: ASCOM

 
Enviado em 02/02/18 às 16h28min
 
 
4 de Fevereiro | Dia Mundial do Câncer

Alexandro Lima
 
 
 
A prática de hábitos saudáveis proporciona uma série de benefícios para o organismo e ainda permite a prevenção do câncer e de doenças cardiovasculares, renais, respiratórias e do diabetes.

Saber quais fatores de risco desenvolvem essas doenças é peça chave para evitá-las, melhorando assim a qualidade de vida.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), há uma série de cuidados com a saúde que previnem o aparecimento de qualquer tipo de câncer em nosso organismo. Confira alguns deles:

  1. Não fume!

Este é o maior fator de risco que pode ser evitado. Ele é responsável por cerca de 30% das mortes por câncer;

  1. Alimentação saudável

A alimentação deve ser variada, com legumes, frutas e cereais podem evitar o início de algum câncer;

  1. Exercite-se!

Faça uma caminhada, dançar, cuidar da casa, levar o cachorro para um passeio. Movimente-se e faça disso um hábito;

  1. Evite a ingestão de bebidas alcoólicas

O consumo em qualquer quantidade reduz a qualidade de vida e o surgimento da doença. Associar o álcool e o tabaco ainda aumentam o risco de um câncer tal como o de esôfago e pulmão.

O Affego-Saúde está antenado a esse assunto e tem um cronograma anual de prevenção a 4 tipos de câncer com grande incidência na população brasileira: os cânceres de pele, intestino, mama e próstata. Fique de olho em nosso calendário preventivo e participe dessas e de outras campanhas campanhas!

Para saber mais sobre os cuidados com a saúde, acesse também o site do INCA: www.inca.gov.br/

O Affego-Saúde cuida de você!

 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga • ASCOM Affego

 
Enviado em 25/01/18 às 15h07min
 
 
Entenda como ocorre o contágio da conjuntivite e saiba como se proteger

Internet/ EBC
 
 
 
O que é a conjuntivite?

Segundo o Ministério da Saúde, conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, uma membrana que reveste a parte da frente do globo ocular e também o interior das pálpebras. A inflamação pode ser alérgica, viral ou bacteriana. Nos dois últimos casos, é contagiosa.

Como é transmitida?

Nas formas viral e bacteriana, a doença é transmitida pelo contato com as mãos, secreção ou objetos contaminados, como maçanetas, toalhas e água de piscina, em especial morna e com pouco cloro. Em ambientes coletivos, como escolas ou transportes coletivos, o risco de contaminação é maior.

Quais os sintomas?

Os sintomas mais frequentes são coceira, olhos vermelhos e lacrimejantes, com sensação de areia ou ciscos, secreção amarelada (bacteriana) ou esbranquiçada (viral), pálpebras inchadas e grudadas ao acordar e também visão borrada. A doença pode acometer um ou ambos os olhos e dura de uma semana a 15 dias.

Qual é o tratamento?

No caso da conjuntivite viral, não há tratamento específico. Já para a bacteriana, há colírios antibióticos. Os pacientes podem também lavar os olhos e fazer compressas de água gelada, filtrada e fervida, ou soro fisiológico. De qualquer forma, procure um médico oftalmologista.

Como evitar o contágio?

Os que estão doentes devem tomar cuidados para evitar a transmissão para outras pessoas, como lavar as mãos com frequência, trocar as fronhas dos travesseiros e toalhas todos os dias durante a crise, usar toalhas de papel para enxugar o rosto e as mãos e não compartilhar produtos de beleza, como delineador e rímel.

Quem quer se proteger da doença deve evitar coçar os olhos e também fugir de piscinas e academias e outras aglomerações, além de manter as mãos e o rosto sempre lavados.
 
Fonte/Autoria: Governo do Brasil

 
Enviado em 02/01/18 às 11h13min
 
 
Comece o ano em forma com o programa de Caminhada e Corrida do Affego-Saúde

 
 
 
Começo de ano é um excelente período para traçar metas, já que a energia de renovação presente nesta época motiva as pessoas a buscarem melhorias em todas as áreas da vida, e verdadeiramente se empenhar por elas. Se este também é o seu caso, por que não começar o ano cuidando da própria saúde?

O Affego-Saúde tem um programa de Caminhada e Corrida voltado para todas as idades, com acompanhamento profissional e orientação da equipe da TRC Assessoria Esportiva, perfeito para quem quer dar um up na qualidade de vida em 2018.

As caminhadas supervisionadas acontecem todas as segundas, terças, quartas e quintas, em horários flexíveis para possibilitar que mesmo os beneficiários com rotinas muito cheias tenham a oportunidade de participar do programa.

Todos os exercícios são acompanhados pela educadora física Caroline Protásio e por uma equipe da TRC, que também desenvolvem no programa:

  • Planilhas de treinos de acordo com o preparo físico de cada beneficiário;

  • Exercícios de alongamento antes das atividades;

  • Exercícios de fortalecimento muscular, inclusive para os pés;

  • Exercícios funcionais;

  • Orientações específicas para atender as necessidades de cada participante.

Para participar, é preciso se inscrever no programa junto ao Setor de Prevenção e Promoção da Saúde do Affego-Saúde e fazer uma avaliação física com um médico cardiologista. O Setor de Prevenção funciona de segunda a sexta-feira no terceiro andar da Affego, das 8h às 13 horas. Para entrar em contato por telefone, ligue no número: (62) 3218-5435 ramal 256.

 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
Enviado em 21/12/17 às 16h04min
 
 
Horário de funcionamento da Affego no Natal

A Affego comunica a todos que segunda, dia 25, a associação estará fechada devido ao feriado do Natal. As atividades retornam normalmente no dia 26/12 a partir das 8 horas.

Desejamos um Feliz Natal!

 
Fonte/Autoria: ASCOM

 
 
AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051