• Blog do Beneficiário
 
busque no blog
364 notícias
Novo cardiologista do ambulatório começa a atender nesta terça-feira, dia 15
Saiba sobre as especialidades médicas disponíveis no Ambulatório
Parceria com o Laboratório Núcleo concede direito a exames sem coparticipação na Affego
93 beneficiários participaram da prevenção ao câncer de pele
Participe da Campanha de Prevenção Contra o Câncer de Pele
Campanha de Vacinação imuniza 1,4 mil beneficiários em 1 mês
Mais de 1 mil affegueanos já se imunizaram contra a gripe este ano



 
 
 
 
Central de atendimento

Autorizações: 3096-7627
Credenciamento: 3096-7635
Faturamento: 3096-7630
Enviado em 15/08/17 às 15h47min
 
 
Novo cardiologista do ambulatório começa a atender nesta terça-feira, dia 15

Alexandro Lima
 
 
 
O cardiologista Ariel Bueno da Fonseca é o novo médico a compor o quadro de especialistas que atendem no ambulatório do Affego-saúde. Com formação pela Universidade Católica de Brasília (UCB), residência em clínica médica na Santa Casa em Goiânia e especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, Ariel atenderá os beneficiários do plano todas as terças-feiras, das 13h às 17h.

Não fique sem o atendimento do especialista! Ligue no ambulatório do Affego-Saúde e marque sua consulta pelo número (62) 3096-7640.

 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga • ASCOM Affego

 
Enviado em 09/08/17 às 16h57min
 
 
Saiba sobre as especialidades médicas disponíveis no Ambulatório

Alexandro Lima
 
 
 

O ambulatório do Affego-Saúde conta com vários profissionais e serviços de saúde acessíveis de segunda à sexta-feira aos beneficiários do plano. Conheça algumas das especialidades que atendem no ambulatório: endocrinologia, psiquiatria, geriatria, cardiologia, psicóloga, fonoaudiologia. O serviço se estende também a Sala de Fisioterapia do Ambulatório que conta com profissionais que estão disponíveis também durante toda a semana.

Agende sua consulta e cuide da sua saúde! Confira abaixo os dias e horários de atendimento de cada especialidade:

Sala de Fisioterapia

Fisioterapeuta: Glaydston Vânio Assis Silva (RPG e Acunpuntura)

Segunda à sexta das 7h às 9:30h

Fisioterapeuta: Fernando Amoury Assunção

Seg, Qua e Sex das 14h às 16h


PSICOLOGIA

Médica: Andrea Martin Miceli

Segunda-feira das 13:30h às 16:50h


FONOAUDIOLOGIA

Médica: Renata Malheiros Diniz

Terça-feira das 8h às 11h e das 14h às 15:30h

Sexta-feira das 8h às 11h


CARDIOLOGIA

Médico: Ariel Bueno da Fonseca

Terça-feira das 13h às 17h


PSIQUIATRIA

Médica: Soraia Salomão

Terça-feira das 14h às 17:20h


ENDOCRINOLOGIA

Médica: Adriana Regina Gonçalves Correia

Segunda-feira das 14:30h às 16:30h

Quinta-feira das 8h às 11h


GERIATRIA

Médico: Alberto Carlos Souza Cajuí

Segunda e Quarta das 8h às 11h

Quinta-feira das 7:30h às 8:30h (atende somente dois pacientes)

 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga • ASCOM Affego

 
Enviado em 03/08/17 às 12h08min
 
 
Parceria com o Laboratório Núcleo concede direito a exames sem coparticipação na Affego

Alana Sales
 
 
 
O Ambulatório Marco Antônio de Castro, situado na sede da Affego, concede aos beneficiários do Affego-Saúde a comodidade de realizar exames laboratoriais de sangue, fezes e urina, sem coparticipação, por meio de uma parceria com o Laboratório Núcleo.

O posto de coleta na Affego é o único que permite fazer os exames sem coparticipação. Os resultados dos exames ficam prontos em até dois dias, e podem ser retirados pela internet, diretamente do site do Núcleo. Acesse http://labnucleo.com.br/index.php/resultados/clientes com o número do seu protocolo em mãos e confira!

Para efetuar as coletas, o beneficiário precisa apenas trazer um documento de identificação com foto e o pedido médico de exame. O laboratório cobre uma gama de procedimentos, como preventivos de DST, lipidograma, glicemia, hepatite simples, função hepática, citologia, biópsia,  hematologia, imunologia, entre vários outros, desde que sejam cobertos pelo Affego-Saúde.

Se você é beneficiário do plano e quer saber se pode ou não fazer seus exames no Laboratório Núcleo, entre em contato com o posto de coleta situado na Affego pelo telefone (62) 3922-2676 e se informe.

O Affego-Saúde cuida de você!

 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
Enviado em 03/07/17 às 13h56min
 
 
93 beneficiários participaram da prevenção ao câncer de pele

Internet
 
 
 
A Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele promovida pelo Affego-Saúde este ano atingiu 93 beneficiários em 2 semanas de duração. Voltada para homens e mulheres de todas as idades, a ação deu aos affegueanos a oportunidade de se consultarem gratuitamente com uma dermatologista para averiguar alterações no aspecto da pele.

O objetivo da campanha era justamente investigar o aparecimento de manchas de pele sem razão aparente, ou a mudança na aparência de pintas e manchas já possuídas pelo beneficiário. Pessoas cuja família têm histórico de câncer de pele, ou aqueles que já enfrentaram a doença, também eram no público-alvo da ação.

Os exames realizados serão agora avaliados por um dermatologista e, caso os resultados demonstrem alguma alteração que ameace a saúde do usuário, será feito um encaminhamento ao médico de escolha do paciente.

 
Fonte/Autoria: Alana Sales

 
Enviado em 08/06/17 às 11h13min
 
 
Participe da Campanha de Prevenção Contra o Câncer de Pele

Alexandro Lima
 
 
 
O Affego-Saúde tem um convite especial a fazer. Queremos que você participe de nossa próxima Campanha de Prevenção, dessa vez de Combate ao Câncer de Pele, que acontecerá na segunda quinzena de junho.

Beneficiários de ambos os sexos e todas as idades poderão participar e se consultar sem coparticipação com um dermatologista, diretamente no Ambulatório do Affego-Saúde.

Para garantir sua consulta, basta ligar no Ambulatório do Affego-Saúde e agendar previamente sua participação. Contato: (62) 3096-7640.

Confira abaixo a programação completa da Campanha:



HORÁRIO

Segunda-feira

Quarta-feira

Sexta-feira

8 às 12h

19/06/17

21/06/17

23/06/17

8 às 12h

26/06/17

28/06/17

30/06/17

Situações de Risco


• Há casos de câncer de pele em sua família?

• Notou o aparecimento de lesões repentinas na sua pele, essas lesões aumentaram progressivamente ou mudam repentinamente de tamanho?

• As lesões apresentaram sangramento ou alteração na cor e no formato?

• Aquela mancha de pele antiga aumentou de uma hora para outra, ou também mudou de cor?

SE A RESPOSTA É SIM PARA UMA OU MAIS DESSAS PERGUNTAS, PARTICIPE CONOSCO DE MAIS UMA AÇÃO PREVENTIVA E CURTA AS FÉRIAS SEM MEDO DO SOL!

Mais informações: (62) 3096-7640

 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
Enviado em 25/05/17 às 11h47min
 
 
Campanha de Vacinação imuniza 1,4 mil beneficiários em 1 mês

Internet
 
 
 
Terminou na última sexta-feira, 19, mais uma Campanha de Vacinação Contra a Gripe no Affego-Saúde. Voltada para beneficiários com idade entre 5 e 59 anos, a ação imunizou gratuitamente 1,4 mil beneficiários, na sede da Affego, nas Delegacias Regionais de Fiscalização de Goiânia e do interior, e no Complexo Fazendário.

As doses aplicadas foram da vacina Trivalente, que combate os vírus Influenza, H1N1 e H3N2, causadores da gripe.

A ação teve adesão geral por parte dos beneficiários e foi elogiada pelos usuários do Affego-Saúde. Na Secretaria da Fazenda, onde equipes da Associação estiveram por 3 dias, de 9 a 11 de maio durante a Semana Affego-Presente na Sefaz, os auditores fiscais da ativa não pouparam elogios à Campanha.

“A primeira vantagem de ter essa equipe aqui é a facilidade o acesso, outra coisa é porque a gente não esquece que tem a vacinação. Às vezes a gente também não tem tempo de ir até a Affego para vacinar, mas quando ocorre aqui facilita muito.”, explicou a auditora fiscal Cíntia Faria Botelho, de 46 anos. A filha de Cíntia, de 15 anos, também é beneficiária do Affego-Saúde, mas nenhuma delas havia se imunizado ainda por falta de tempo. Com a Campanha na Sefaz, o quadro se inverteu.

Os associados Ricardo Tavares Pacheco e Luis Fernando Fãina reafirmaram as palavras da colega. “A Affego aqui traz duas coisas: facilidade e comodidade para o auditor fiscal. Estacionamento é difícil de achar lá na sede, mas com vocês aqui ficamos confortáveis.”, frisou Luis Fernando, que também aproveitou a ocasião para se vacinar contra a gripe. “A importância dessa campanha é enorme, eu sempre vacino. Ninguém quer ficar doente.”

Ricardo, que destacou o tempo como o maior impedimento para ir até a Associação durante a semana, fez coro. “Aqui pra gente é muito corrido, então vocês virem aqui, trazerem a campanha de vacinação, permitem que tenhamos um acesso muito mais rápido aos serviços da Associação.”, afirmou o auditor.

Além deles, muitos outros foram imunizados no Ambulatório Marco Antônio de Castro, na sede da Associação, com os irmãos Marina Siqueira Barbosa (24) e Pedro Henrique Barbosa (29). Para eles, a vacinação é uma questão de coerência, já que o cuidado com a própria saúde é o mínimo a se fazer quando se almeja ter qualidade de vida.

“Nós sempre vacinamos aqui porque isso nos deixa tranquilos nessa temporada de gripe. Às vezes a gente acha que por ser gripe, é algo tranquilo, que passa rápido, mas nos jornais se divulgam casos em que há muitas complicações, a gente não pode facilitar.”, afirma Pedro Henrique. Marina concorda. “E vir aqui é tão rápido, prático. Por ser gratuito facilita muito pra gente.”, ela reflete.

E fique ligado, a próxima ação do Affego-Saúde já tem nome e data marcada. Será a Campanha de Prevenção Contra o Câncer de Pele, com consultas disponíveis a partir da segunda quinzena de junho. Programe-se e participe!

O Affego-Saúde cuida de você.

 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
Enviado em 17/05/17 às 11h36min
 
 
Mais de 1 mil affegueanos já se imunizaram contra a gripe este ano

Alana Sales
 
 
 
Em quase um mês de Campanha de Vacinação Contra a Gripe no Affego-Saúde, 1.151 affeegueanos beneficiários do Affego-Saúde já se imunizaram gratuitamente no ambulatório do plano, onde acontece a ação. De segunda a sexta, das 8h30 às 17 horas, equipes do plano aplicam doses da vacina Trivalente, que combate os vírus Influenza, H1N1 e H3N2, causadores da gripe. A ação se encerra nessa sexta-feira, 19 de maio.

Os irmãos Marina Siqueira Barbosa (24) e Pedro Henrique Barbosa (29), vieram se imunizar logo no início da Campanha. Para eles, a vacinação é uma questão de coerência, já que o cuidado com a própria saúde é o mínimo a se fazer quando se almeja ter qualidade de vida.

“Nós sempre vacinamos aqui porque isso nos deixa tranquilos nessa temporada de gripe. Às vezes a gente acha que por ser gripe, é algo tranquilo, que passa rápido, mas nos jornais se divulgam casos em que há muitas complicações, a gente não pode facilitar.”, afirma Pedro Henrique. Marina concorda. “E vir aqui é tão rápido, prático. Por ser gratuito facilita muito pra gente.”, ela reflete.

A beneficiária Fernanda Jaime (40) veio se vacinar e trouxe também o filho Bernardo (4) com ela. “Venho todo ano porque a gente vê cada vez mais nos jornais o quanto esse vírus, H1N1, é perigoso. Como na rede pública não tem, eu me sinto contemplada de poder vir aqui e me vacinar gratuitamente pelo Affego-Sáude.”, reflete Fernanda.

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe passou também passou pelo Complexo Fazendário da Secretaria da Fazenda e pelas Delegacias Regionais de Fiscalização em Goiânia e no interior.

Se você tem entre 5 e 59 anos, é beneficiário do Affego-Saúde e ainda não se imunizou, aproveite para vir à Affego até a sexta-feira, 19, e vacine-se!

O Affego-Saúde cuida de você.

Fique atento!

A gripe pode parecer uma doença leve, mas mesmo assim causa muito mal estar e atrapalha a qualidade de vida do paciente por dias. Entre os sintomas mais incômodos estão a febre, os calafrios, as dores e a fraqueza muscular, tosse, congestão, coriza, dores de cabeça e fadiga. Mas tudo isso pode ser prevenido caso as pessoas tomem cuidados essenciais com a própria saúde. O maior deles, é claro, é a vacinação, que protege o organismo contra o vírus Influenza de dentro para fora.

Mas pequenos hábitos de higiene também podem ajudar a proteger o corpo de contaminação, por isso, aqui vão algumas dicas:

• Proteja o nariz e a boca. Cubra-os enquanto espirra ou tosse e use lenços descartáveis.
• Evite tocar a boca e o nariz.
• Lave as mãos com água e sabão e use álcool gel 70% regularmente, especialmente depois de tocar o nariz e a boca ou superfícies que possam estar contaminadas.
• Melhore a circulação de ar abrindo as janelas.
• Evite ficar por muito tempo em locais com grande aglomeração de pessoas.
• Mantenha hábitos saudáveis: coma bem, durma bem e faça exercícios.
 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
Enviado em 12/04/17 às 12h13min
 
 
Vacinação para maiores de 60 anos e outros grupos especiais ocorrerá pelo SUS

 
 
 
A vacinação pelo Sistema Único de Saúde (SUS) faz parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe promovida pelo Ministério da Saúde. O público-alvo da ação são pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena e pessoas privadas de liberdade em todo o país, num total aproximado de 50 milhões de brasileiros.

Em Goiânia, a ação começa já na próxima segunda-feira, 17 de abril, e acontece até o dia 26 de maio em 37 postos de saúde espalhados pela Capital. Confira abaixo as datas da vacinação de acordo com o seu grupo e programe-se para receber sua dose da Trivalente.

Cronograma da Campanha de Vacinação Contra a Gripe pelo SUS em Goiânia

Postos de vacinação da Campanha de Vacinação Contra a Gripe pelo SUS em Goiânia

• Maiores de 60 anos:
A vacinação ocorrerá entre os dias 24 e 28 de abril.

• Gestantes, puerperas e crianças de até 4 anos:

A vacinação ocorrerá entre os dias 2 e 5 de maio.

• Pacientes crônicos: mediante apresentação de prescrição médica e somente nos casos de doenças respiratórias crônicas, cardíacas, renais, neurológicas, transplantados, imunossuprimidos (portadores de imunodeficiência congênita ou adquirida e imunossupressão por doenças ou medicamentos):

A vacinação ocorrerá entre os dias 8 e 12 de maio.

• Todos os grupos de risco:
A vacinação ocorrerá dia 13 de maio.

PROGRAME-SE para participar e aproveite o inverno sem gripe!

 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
Enviado em 12/04/17 às 12h12min
 
 
Participe da Campanha de Vacinação Contra a Gripe do Affego-Saúde!

 
 
 
Está chegando a época de se proteger contra a gripe gratuitamente pelo Affego-Saúde. Começa na próxima quarta-feira, 19, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, focada em imunizar beneficiários de 5 a 59 anos, de ambos os sexos, no Ambulatório do plano.

As equipes do Affego-Saúde estarão a postos no Ambulatório a partir das 8h30 e trabalharão até as 17 horas, de segunda a sexta, até 20 de maio, data de encerramento da ação. As doses aplicadas serão da vacina Trivalente, que combate os vírus Influenza, H1N1 e H3N2, causadores da gripe.

Paralela à ação dentro da Affego, o plano também enviará equipes para imunizar beneficiários na Secretaria da Fazenda e na Delegacia Fiscal de Goiânia, nas seguintes datas:

SEFAZ
Dia 9, 10 e 11 de maio (Terça, Quarta e Quinta-feira)
Das 8h30 às 12 horas

DELEGACIA FISCAL DE GOIÂNIA
Dia 8 de maio (Segunda-feira)
Das 8h30 às 12 horas

A Campanha também irá às cidades do interior para efetuar a imunização. O cronograma completo com datas, horários e local de vacinação será divulgado em breve.

Por isso, PROGRAME-SE! Venha se vacinar e traga toda sua família para que ninguém fique desprotegido nesse inverno.

Fique atento!

A gripe pode parecer uma doença leve, mas mesmo assim causa muito mal estar e atrapalha a qualidade de vida do paciente por dias. Entre os sintomas mais incômodos estão a febre, os calafrios, as dores e a fraqueza muscular, tosse, congestão, coriza, dores de cabeça e fadiga. Mas tudo isso pode ser prevenido caso as pessoas tomem cuidados essenciais com a própria saúde. O maior deles, é claro, é a vacinação, que protege o organismo contra o vírus Influenza de dentro para fora.

Mas pequenos hábitos de higiene também podem ajudar a proteger o corpo de contaminação, por isso, aqui vão algumas dicas:

• Proteja o nariz e a boca. Cubra-os enquanto espirra ou tosse e use lenços descartáveis.
• Evite tocar a boca e o nariz.
• Lave as mãos com água e sabão e use álcool gel 70% regularmente, especialmente depois de tocar o nariz e a boca ou superfícies que possam estar contaminadas.
• Melhore a circulação de ar abrindo as janelas.
• Evite ficar por muito tempo em locais com grande aglomeração de pessoas.
• Mantenha hábitos saudáveis: coma bem, durma bem e faça exercícios.

Fonte: Portal Brasil

 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
Enviado em 31/03/17 às 11h30min
 
 
Affego-Saúde tranquiliza usuários: não há perigo de uma epidemia de febre amarela

Ministério da Saúde
 
 
 
O caso de febre amarela em um macaco que veio a óbito, noticiado recentemente pela grande imprensa, gerou preocupação entre os usuários do Affego-Saúde. Muitos ligaram para o Setor de Prevenção do plano para buscar informações sobre vacinas e saber se há o risco de uma epidemia no Estado. Tatyana Montenegro, responsável pelo Setor, tranquiliza os usuários afirmando que o caso é um fenômeno isolado, e que não há motivo de pânico em Goiás.

Foi a própria Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia quem liberou nota esclarecendo a população de que não há perigo, nem risco de contaminação humana. Leia a nota de esclarecimento da SMS CLICANDO AQUI.

Ela ressalta que, segundo o Ministério da Saúde, se a pessoa já tomou duas doses da vacina, não precisará mais se imunizar ao longo da vida. “Eles aumentaram esse período de validade da vacina. Antes era necessário tomar uma dose a cada 10 anos, mas agora são apenas 2 doses ao longo de toda a vida.” Portanto, se você já recebeu essa imunização, não precisa se preocupar com o risco de contrair a doença.

Aqueles que ainda não foram vacinados e desejam se imunizar, por precaução, devem procurar postos do SUS para receberem a dose. “Apenas o SUS tem autorização para ministrar a vacina contra a febre amarela, os planos de saúde não a recebem.”, destaca Tatyana. Se você tem dúvidas se já recebeu a vacina ou não, procure o posto do SUS mais próximo e certifique-se.

Tatyana Montenegro alerta que é sempre importante manter o calendário vacinal em dia, independente da ameaça de qualquer doença sazonal ou epidemia.

Confira as orientações do Ministério da Saúde quanto a vacinação contra a febre amarela.

 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
 
AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051