• Blog do Prestador
 
busque no blog
620 notícias
Se inscreva no Affego-Saúde: saiba como!
Entenda como se prevenir contra o câncer de intestino
Dores constantes no calcanhar podem ser indícios de fascite plantar, confira!
ATENÇÃO PRESTADORES: Feriado de Corpus Christi
Coloproctologista do Affego-Saúde fala sobre câncer de intestino
Coloproctologista do Affego-Saúde fala sobre câncer de intestino
Incontinência urinária



 
 
 
 
Central de atendimento

Autorizações: 3096-7627
Credenciamento: 3096-7635
Faturamento: 3096-7630
Enviado em 17/06/19 às 08h57min
 
 
Incontinência urinária

Talita Moaby
 
A incontinência urinária é causada por uma disfunção no organismo em que provoca o relaxamento involuntário da bexiga, lugar este programado para liberação de resíduos líquidos de maneira controlada pelo canal dos órgãos sexuais masculinos e femininos, ocasionando sua evacuação precoce.

A incidência é mais comum em mulheres com a faixa etária a partir dos 50 anos de idade por conta de fatores relacionados a: gravidez, idade, esforço físico, obesidade, tosse crônica e doenças que comprimem a bexiga. A falta de controle na urina ao evacuar a bexiga deve-se ao fato de ocorrer algumas falhas naturais no aparelho urinário que podem ser classificados em: o hiato vaginal e o hiato retal, nomes atribuídos aos músculos do assoalho pélvico.

Ao observar a ida frequente ao banheiro de forma descontrolada, a falta de domínio em guardar a evacuação e a vazão de líquido pela prática de esforço e exercícios físicos, busque o quando antes a ajuda médica procurando um profissional qualificado da área da saúde com especialidade em Urologia ou Ginecologia, para investigar as causas da incontinência realizados por diagnósticos laboratoriais.

Para o trato deste tipo de incômodo o recomendável pelos médicos é que o paciente além de passar por tratamento à base de remédios prescritos pelo profissional, ele também faça uso da medicina fisioterápica na busca pela melhora do problema.

O Affego-Saúde cuida de você!
 
Fonte/Autoria: Talita Moaby - ASCOM Affego

 
 
AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051