• Blog do Prestador
 
busque no blog
534 notícias
14 de Novembro | Dia Mundial do Diabetes
Conselho de Administração aprova votação em mais 4 cidades fora de Goiás
Comissão Eleitoral define padrão de cédula eleitoral em sua 12ª reunião
Elmo Martins fala da importância da prevenção contra o câncer de próstata
Médico urologista fala sobre a importância do exame de PSA na prevenção ao câncer de próstata
Psicólogo fala sobre procedimentos cirúrgicos que necessitam de avaliação psicológica
Reajustes nos valores de Procedimentos Médicos



 
 
 
 
Central de atendimento

Autorizações: 3096-7627
Credenciamento: 3096-7635
Faturamento: 3096-7630
Enviado em 30/10/18 às 10h48min
 
 
Reajustes nos valores de Procedimentos Médicos

Internet
 
Prezado prestador,

Comunicamos que a partir do dia 1º de novembro de 2018, os valores dos Procedimentos Médicos Hospitalares, SADT, serão reajustados em nosso sistema.

Os novos valores já se encontram disponíveis no site do AFFEGO-SAÚDE para download, segue:

Site: www.affegosaude.com.br
Rede Credenciada
Login do Prestador
Operador e senha (utilize o mesmo operador e senha do acesso ao faturamento)
Tabelas e fichas

Qualquer dúvida, entrar em contato com Rosana, responsável pelo Departamento de Credenciamento do Affego-Saúde pelo telefone: (62) 3096-7635.
 
Fonte/Autoria: ASCOM Affego

 
Enviado em 26/10/18 às 13h56min
 
 
Expediente da Affego nesta sexta, 26

Arquivo ASCOM
 
Informamos a todos os associados que a Affego encerrará suas atividades nesta sexta, 26, a partir das 16 horas devido a dedetização do prédio.

Na segunda, 29, o expediente segue normal, das 8 às 18 horas.
 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
Enviado em 08/10/18 às 14h14min
 
 
“Devemos priorizar nossa saúde”, conta beneficiária que enfrentou o câncer de mama

Thaíla Queiroga
 
Falar sobre o câncer de mama não é assunto fácil. Mas a temática é importante principalmente para prevenir e tomar conhecimento sobre a doença. O câncer de mama é a segunda doença mais frequente no Brasil, onde são registrados de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 59 mil casos por ano. Por isso, todos os anos a Affego se compromete em dedicar o mês de outubro à saúde da mulher, alertando e também prevenindo através do exame de mamografia a detecção precoce da doença.

A beneficiária do Affego-Saúde, Laís Rodrigues Viana Ferraz é um dos exemplos de prevenção e cuidados com a saúde: participa desde a primeira edição da Campanha Outubro Rosa da Affego, além dos exames e consultas de rotina anualmente. Para Laís, manter esse hábito sempre foi uma tarefa muito fácil: “Temos que adquirir por meta anualmente fazer os exames. Iniciou o ano já vai procurar fazer esses exames todos, para ficar mais tranquila”, comenta.

E foi através desses cuidados que a beneficiária descobriu algo anormal em abril de 2008. Após relizar o autoexame, que nada mais é do que apalpar os seios, Laís percebeu que existia um caroço na mama, diferente do habitual. A partir disso, não pensou duas vezes e buscou imediatamente seu médico, que após realizar algumas radiografias, encaminhou-a para um médico mastologista. “Foi quando eu descobri, fez-se a punção, fez aqueles exames de rotina e descobriu. Aí cuidou rápido também”, conta a affegueana.

Após a descoberta da doença, Laís alerta que a escolha de um bom profissional é essencial para a boa evolução do tratamento além da confiança em Deus. “Graças a Deus eu tive sorte, a escolha é muito importante de um profissional competente, experiente, é tudo. E a mão de Deus lógico”, afirma. O método indicado para o seu caso foi realizar antes da cirurgia algumas sessões de quimioterapia, que segundo ela, para diminuir consideravelmente o tumor. “Fiz três quimioterapias, ele regrediu, e depois da cirurgia mais três”, relata. O tumor estava em fase inicial, porém era agressivo, e por isso, os medicamentos utilizados nas quimioterapias eram fortes e nos primeiros meses os pelos caíram. Na certeza da sua cura, Laís enfrentou os obstáculos sem perder a fé, e claro, rodeada de muito amor e compreensão da família: “ Graças a Deus tive sucesso, tive muita força, a família me ajudou muito, meu marido e meus filhos”.

Não parei de trabalhar”

Durante o período de tratamento contra o câncer, a beneficiária não se afastou do trabalho. A educadora e também advogada, exerceu o cargo de defensora pública, avaliando processos na área de família, especificamente em casos de pensão alimentícia. Laís realizava as quimioterapias às quartas-feiras e permanecia em repouso o restante da semana. “Na outra segunda eu estava trabalhando, atendendo o público, mexendo com processos”, comenta.

Para Laís, não mudar a rotina por conta da doença foi importante, ser útil para o público que atendia, dava mais força para seguir lutando. “Foi muito importante o trabalho, porque estava me sentindo útil, isso foi muito importante, mesmo caindo o cabelo eu pus um turbante. Isso é um diferencial importante, a pessoa não pode se isolar, ficar quieta, tem que ser mais forte que a doença, isso é fundamental”, conta.

Affego-Saúde, um plano de saúde humano

Apesar de estar passando por um tratamento oncológico, Laís não teve muito com o que se preocupar pois estava resguardada pelo Affego-Saúde que acompanhou a beneficiária desde o início. “Tudo o que nós requeremos para a Affego, ela nos atendeu, inclusive tinha uma injeção muito cara, a granulokine uma injeção que é para aumentar a imunidade e a maioria dos institutos não cobre, a Affego sempre colocou à disposição”, afirmou.

Outubro Rosa é o mês da saúde feminina

Adepta desde o primeiro ano da campanha na Affego, Laís sempre manteve seus exames em dia. Mesmo com os devidos cuidados, após alguns meses ter ido ao ginecologista, ela descobriu o tumor. Desta forma, aliar os cuidados em casa, apoiar e participar desta campanha, faz com que o conhecimento sobre a doença e a prevenção da mesma possa alcançar mais mulheres. “Muita doença que é vista no início tem solução, o câncer inclusive, quando diagnosticado no início é mais fácil, o tratamento é menos agressivo. Tem que cuidar e valorizar a saúde”, conclui.

 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
Enviado em 26/06/18 às 16h50min
 
 
Expediente da Affego nesta quarta, 27

Internet
 
Em virtude do jogo da Seleção Brasileira de Futebol nesta quarta (27) às 15 horas, a Affego encerrará seu expediente mais cedo, às 13 horas.

As atividades retornam normalmente na quinta, (28).
 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
Enviado em 21/06/18 às 16h43min
 
 
Funcionamento da Affego durante a Copa do Mundo

Internet
 
Em virtude do jogo da Seleção Brasileira de Futebol nesta sexta (22), a Affego estará fechada a partir das 9 horas.
As atividades seguem normalmente após a partida.

 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
Enviado em 10/05/18 às 14h41min
 
 
Affego-Saúde é avaliado em pesquisa de satisfação

Internet
 
A Diretoria Executiva da Affego contratou no último mês, uma empresa especializada em pesquisas para avaliar o atendimento e serviço prestados pelo Affego-Saúde. A AGP Pesquisas Estatísticas aplicou entre os dias 10 e 19 de abril, 1.580 telefonemas a partir do banco de dados disponibilizado pela Affego de todos os beneficiários do plano, sendo 400 entrevistas concluídas com êxito. O método de pesquisa foi a de satisfação e têm como objetivo saber a opinião de consumidores e clientes a respeito dos serviços ou produtos oferecidos por uma empresa, no caso o Affego-Saúde. Confira aqui o relatório completo:

Os usuários responderam nove perguntas de fácil entendimento e que renderam bons resultados para análise. Confira aqui algumas destas perguntas:

Dos entrevistados que foram ouvidos, 54% deles foram atendidos imediatamente. Os 33% que não souberam responder ou não se aplica a esta pergunta, não precisaram de atendimento imediato.

Alto grau de satisfação dos serviços médicos prestados

Perguntado aos usuários como eles avaliam a atenção oferecida pelos médicos, clínicas, hospitais e demais serviços de saúde, 91% dos entrevistados responderam entre muito bom e bom, o que significa um alto grau de satisfação dos usuários nos 12 últimos meses.


Ouvidoria do Affego-Saúde também é avaliada

O serviço de atendimento ao cliente/usuário do plano consta entre o parecer da pesquisa. Os beneficiários avaliaram como muito bom e bom o serviço prestado pela diretoria administrativa do Affego-Saúde. Confira:

Maioria dos entrevistados está satisfeito com o plano

Quando perguntado qual nota daria ao Affego-Saúde em geral, somaram 92% dos entrevistados como muito bom e bom. Nota-se um alto grau de satisfação entre as 400 entrevistas aplicadas.



Pontos a serem melhorados

Através desta pesquisa também foi possível analisar quais aspectos dentro do plano de saúde podem ser aperfeiçoados. Após a compilação de todos os dados da pesquisa, a AGP identificou pontos para melhoria.

A principal medida a ser tomada tem como base as documentações e formulários do plano. Do número de entrevistados, 38% deles parecem desconhecer tais documentações. Outra situação que foi identificada é a melhor divulgação dos serviços prestados.

A pesquisa de acordo com os diretores, trouxe maior conhecimento dos pontos a serem melhorados e buscará trazer essas melhorias de forma que o usuário possa ter 100% de satisfação em todo o serviço oferecido pelo Affego-saúde. O presidente da Affego, Wilmar Pinheiro, ressaltou que todas as medidas para a melhoria serão tomadas em relação ao plano de saúde da Affego.

 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
Enviado em 30/11/17 às 14h48min
 
 
Usuário do Affego-Saúde: contamos com sua ajuda!

Alexandro Lima
 
O departamento de Credenciamento do Affego-Saúde, sempre atento às necessidades dos usuários, gostaria de esclarecer aos beneficiários sobre atualização da rede credenciada, segue:

É de conhecimentos dos beneficiários do Affego-Saúde o Guia Médico no site www.affegosaude.com.br ou diretamente no celular através do Affego-Saúde mobile.

A atualização cadastral é feita no setor de credeciamento através do recadastramento anual e contato por telefone com os prestadores. O departamento não mede esforços para manter atualizado os nomes, telefones e endereços dos prestadores, sendo eles profissionais (Psicólogos, Nutricionistas, Fisioterapeutas, fonoaudiologistas  e Terapeutas Ocupacionais), médicos, hospitais, clínicas e laboratórios.

Diariamente o departamento se depara com a ausência de comunicação do prestador com o setor, inviabilizando assim que os nomes do guia médico mantenham-se atualizados. Isso faz com que muitos usuários, ao entrar em contato nesses locais, enfrentem situações desagradáveis, como não conseguir agendar um primeiro atendimento ou até mesmo a interrupção do tratamento com algum profissional da confiança do usuário.

Cabe informar que é uma realidade para os demais planos de saúde.

Rosana Ferreira, responsável pelo setor, explica que os prestadores de serviços devem notificar com antecedência o descredenciamento sendo cláusula do contrato de prestação de serviços "notificação prévia  por escrito com 60 dias antes do descredenciamento".

Caso enfrente uma situação como essa, o próprio usuário pode entrar em contato informando que o profissional procurado não está mais prestando atendimento pelo Affego-Saúde. “Quem utiliza o plano pode avisar para que possamos tomar as medidas cabíveis”, afirma Rosana.

Se você já passou por contratempos como estes, entre em contato no (62) 3096-7635 e informe a situação. Sua participação é importante para que o Affego-Saúde possa oferecer cada vez mais um excelente atendimento!
 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga • ASCOM Affego

 
Enviado em 28/11/17 às 11h39min
 
 
COMUNICADO IMPORTANTE AOS PRESTADORES

Internet
 
Prezado Prestador:

Comunicamos que no dia 31 de dezembro de 2017 se encerra o período anual para a DECLARAÇÃO DE ISENÇÃO DO INSS referente o ano de 2017.

Baixe o formulário de Declaração de Contribuição Previdenciária

Lembramos ainda, que é indispensável apresentação da nova declaração de isenção para que não ocorra o desconto da referida contribuição em sua produção durante o ano de 2018.

Para evitarmos transtornos, a declaração deverá ser entregue no AFFEGO SAÚDE no SETOR DE CREDENCIAMENTO o mais breve possível.

Nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento no contato (62) 3096-7635, Flávia ou Rosana.


 
Fonte/Autoria: ASCOM

 
Enviado em 23/11/17 às 13h15min
 
 
Confira os novos horários de atendimento da sala de fisioterapia

Internet
 
O ambulatório do Affego-Saúde informa aos usuários as mudanças nos horários de atendimento da sala de fisioterapia. Confira:

Manhã: a partir das 8h todos os dias

Vespertino: às terças e quintas a partir das 14h

Ficou com dúvida? Entre em contato no (62) 3096-7640
 
Fonte/Autoria: ASCOM

 
Enviado em 04/09/17 às 15h03min
 
 
Expediente da Affego Durante o feriado

reprodução
 
Informamos aos associados da Affego que na sexta, dia 8, não haverá expediente na associação em virtude do feriado da Independência do Brasil, dia 7 de setembro. As atividades retornam normalmente na segunda, dia 11, a partir das 8h. Desejamos um excelente feriado!
 
Fonte/Autoria: ASCOM

 
 
AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051