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Novo Diretor Executivo do Affego-Saúde é apresentado aos prestadores do PAD
Novo Diretor Executivo do Affego-Saúde é apresentado aos prestadores do PAD
Hugo Maria D Assunção é o novo Diretor Executivo do Affego-Saúde
Hugo Maria D Assunção é o novo Diretor Executivo do Affego-Saúde
A corista Lucy Afonso fala do amor que a envolve durante os encontros da musicoterapia
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Comece o ano cuidando da sua saúde - confira os especialistas que atendem no Ambulatório



 
 
 
 
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Enviado em 15/02/19 às 11h08min
 
 
Novo Diretor Executivo do Affego-Saúde é apresentado aos prestadores do PAD

Talita Moaby
 
Aconteceu na manhã de hoje, 15, no Salão Nobre da Affego, uma reunião com os prestadores do Programa de Atendimento Domiciliar (PAD), para a apresentação do novo Diretor Executivo do Affego-Saúde, o ex-presidente do Conselho de Administração da associação, Hugo Maria D Assunção.

Antes do início da reunião, os prestadores tiveram um momento de descontração, quando foi servido um café da manhã e apresentado um vídeo motivacional. Logo após essa abertura, o novo Diretor do plano se apresentou para os prestadores e falou da alegria em continuar prestando serviços à entidade, colaborando para que a cada dia mais, o plano do Affego-Saúde seja conhecido em todo Brasil como sendo uma das melhores operadoras de autogestão.

Estiveram presentes também na reunião Lucy Albuquerque, Diretora Administrativa; Wellington Araújo, Diretor do Faturamento; Rejane Karla e Maria Odete, responsáveis pelo PAD.

Ao final do encontro, Rejane Karla lembrou da qualidade nos atendimentos em domicilio que são oferecidos pelos prestadores de serviço do Affego-Saúde: “É imprescindível que os prestadores se atentem em deixar o prontuário do paciente sempre atualizado para mantermos uma regra, e para o caso de um familiar desse paciente necessitar também”, finalizou ela.
 
Fonte/Autoria: Talita Moaby - ASCOM

 
Enviado em 15/02/19 às 11h02min
 
 
Hugo Maria D Assunção é o novo Diretor Executivo do Affego-Saúde

Alana Sales
 
Os membros do Conselho de Administração da Affego reunidos no último sábado, 9, escolheram por unanimidade o colega Hugo Maria D Assunção como o novo Diretor Executivo do Affego-Saúde. Ele substituirá o ex-diretor Wilson Brandão, que ficou no cargo por dez anos.
No biênio 2017-2018, já como conselheiro da associação, Hugo ganhou expertise sobre o plano de saúde ao participar do grupo de trabalho responsável pela atualização do regulamento da operadora, além de atuar como representante do Affego-Saúde em vários congressos e seminários promovidos pela UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) e da Febrafite.

Ele está à frente, inclusive, do processo de implantação do setor de Ouvidoria do plano, um novo departamento que deverá atuar como mediador de conflitos entre o beneficiário e a operadora de saúde, além de promover mudanças e funcionar como um instrumento de aprimoramento dos serviços prestados pelo plano. Segundo Hugo, a Ouvidoria também é um instrumento de gestão valioso, servindo de “termômetro” de atuação da associação.

Seu engajamento na estrutura administrativa da operadora foi reconhecido pelos conselheiros, que manifestaram confiança no trabalho do colega. “O Hugo é um usuário do Affego-Saúde, é alguém que conhece de perto as necessidades dos beneficiários”, afirmou o presidente do Conselho, José Segurado; ele também enfatizou o fato do novo diretor ser um dos “proprietários” da operadora, o que o torna ainda mais interessado na boa gestão do plano. Outro fator mencionado pelos conselheiros é que todas as outras operadoras de saúde dos Fiscos estaduais brasileiros já são geridas por um diretor associado, alguém de dentro da categoria.

Emoção pelo reconhecimento

Em seu primeiro pronunciamento como diretor eleito da operadora affegueana, Hugo D’Assunção não escondeu a emoção de ter sido escolhido pelos colegas, falou do aprendizado como membro do Conselho de Administração e agradeceu a oportunidade a ele confiada pelos conselheiros e pelo presidente Wilmar Pinheiro. A indicação de Hugo para a gestão do Affego-Saúde partiu da Diretoria Executiva da Affego.

O associado falou também sobre a responsabilidade que tem pela frente em gerir um plano de saúde reconhecido nacionalmente por sua solidez e qualidade de serviços. “Os desafios são imensos, mas estou com muita energia e vontade de trabalhar para melhorar esse plano de saúde que é muito bom, mas pode ser aperfeiçoado e transformado, incorporando inovações que surgem a cada momento em planos das coirmãs, filiadas à Febrafite. Já estamos colaborando com a adequação do Regulamento do Affego-Saúde, na emissão de alguns pareceres em processos de alguns beneficiários, em reuniões diversas e também participando de cursos e seminários em outros estados”, destacou.

Ao final do breve discurso, Hugo garantiu que trabalhará para cumprir à risca as metas e ações previstas no Planejamento Estratégico da Affego, atuando em parceria estreita com a Diretoria Executiva na busca do aperfeiçoamento dos serviços prestados e no atendimento dado ao beneficiário. “Eu me comprometo com os senhores da Diretoria Executiva e Conselho de Administração que darei tudo de mim para uma direção transparente, levando em conta os princípios éticos, profissional, imparcial e com a prestação de contas constante às pessoas que confiaram na minha pessoa”, garantiu Hugo.

Confira o discurso do novo Diretor na íntegra clicando aqui.


 
Fonte/Autoria: Alana Sales - ASCOM

 
Enviado em 11/02/19 às 09h53min
 
 
A corista Lucy Afonso fala do amor que a envolve durante os encontros da musicoterapia

Talita Moaby
 
Lucy Afonso da Silva Barbosa, de 70 anos, é natural de Morrinhos-GO e pensionista do falecido auditor Welersom Barbosa. Ela tem três filhos, Dearley Kim, 52, Duayne Kim, 50, Denya Kim, 49.

A pensionista adora vir aos encontros da Musicoterapia porque além de participar dos ensaios com os coristas, também é o momento em que ela pode rever os colegas e colocar o papo da semana em dia.

Ela conta que desde jovem gostava de cantar os Salmos da Bíblia Sagrada na Igreja Católica, onde frequenta os cultos regularmente até hoje. Quando seu esposo faleceu, Lucy começou a vir aos eventos da associação, nos quais cantava com as colegas no dia das mães e em reuniões no Clube Campestre em que o Bigode dos Teclados animava as festas. Quando ela deu por si, depois de um ano de existência do Coro Terapêutico da Affego Celuta Pacheco Mioto, já fazia parte do grupo como uma das coristas.

Hoje, após dois anos da sua ingressão ao grupo, ela conta dos benefícios que a musicoterapia trouxe para sua vida, e avalia os encontros como sendo sempre muito produtivos e calorosos: “Esses encontros aqui nas quartas-feiras transmitem muito amor. E falando sobre o amor, ele é a mais bela flor colocada por Deus no caminho da vida, e eu ligo a musicoterapia com o amor” afirma a pensionista.

“Minhas manhãs aqui na Affego são maravilhosas. A gente conversa, a gente ri, tem passeios, apresentações do coro, e eu me sinto muito bem aqui”, declara Lucy, cheia de orgulho por fazer parte do coro terapêutico que ela chama de “família”.

Perguntada sobre o que ela percebeu de mudanças em sua rotina e estilo de vida após seu ingresso no coral, ela revela seu estado anterior de depressão: “Eu estava depressiva, porque meus filhos são todos casados, eu moro sozinha em um apartamento grande, andava tristonha, e eu fui abraçada pelo coral, veio preencher o vazio que sentia”, conta Lucy, emocionada.

Usuária do Affego-Saúde, ela não se acanha em rasgar elogios expressando sua gratidão em poder utiliza-lo quando necessita: “O Affego-Saúde é um balsamo na vida da gente, quando você precisa de um médico tem na hora, a gente é muito bem tratada aqui, eu gosto muito”, diz a pensionista.

Lucy aproveita para convidar as pensionistas da Affego para conhecerem o programa de musicoterapia e garante que: “Até o sorriso muda, faz diferença. Você que é pensionista da Affego não pense duas vezes, entre no coral para você participar e sentir o amor que são as pessoas, são manhãs maravilhosas, e isso faz muito bem para mente”.

A corista finaliza a entrevista dando uma palhinha do que ela mais gosta de fazer que é cantar: “La vai uma Chalana bem longe se vai, navegando no remanso do Rio Paraguai” cantarolando ela a letra de Almir Sater, sorrindo de alegria de se sentir muito bem em fazer o que mais ela ama.

Conheça o Setor de Promoção da Saúde da Affego

O Setor de Promoção da Saúde e Prevenção a riscos e doenças de Affego é coordenado pela psicóloga Tatyana Otto. Com intuito de promover atividades que reiterem os beneficiários e incrementar também a sua qualidade de vida e longevidade, o setor possui diversos programas.

Dentre eles, estão os encontros com a professora Rosângela Brom para aulas de Yoga, um programa de Caminha, Corrida e Funcional em parceria com a TRC Assessoria Esportiva, e a Musicoterapia.

As aulas de Yoga acontecem todas as terças e quintas das 17:00 às 18:00, no Salão Nobre da Affego. Já a Musicoterapia tem ensaios nas tardes de terça-feira e nas manhãs de quarta-feira, no 3º andar da associação.

A Caminhada e Corrida ocorre na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista, em dias e horários flexíveis. Se você quer saber mais, contate o Setor de Prevenção pelo número (62) 3096-7658 e obtenha mais informações.

 
Fonte/Autoria: Talita Moaby - ASCOM

 
Enviado em 30/10/18 às 10h48min
 
 
Reajustes nos valores de Procedimentos Médicos

Internet
 
Prezado prestador,

Comunicamos que a partir do dia 1º de novembro de 2018, os valores dos Procedimentos Médicos Hospitalares, SADT, serão reajustados em nosso sistema.

Os novos valores já se encontram disponíveis no site do AFFEGO-SAÚDE para download, segue:

Site: www.affegosaude.com.br
Rede Credenciada
Login do Prestador
Operador e senha (utilize o mesmo operador e senha do acesso ao faturamento)
Tabelas e fichas

Qualquer dúvida, entrar em contato com Rosana, responsável pelo Departamento de Credenciamento do Affego-Saúde pelo telefone: (62) 3096-7635.
 
Fonte/Autoria: ASCOM Affego

 
Enviado em 26/10/18 às 13h56min
 
 
Expediente da Affego nesta sexta, 26

Arquivo ASCOM
 
Informamos a todos os associados que a Affego encerrará suas atividades nesta sexta, 26, a partir das 16 horas devido a dedetização do prédio.

Na segunda, 29, o expediente segue normal, das 8 às 18 horas.
 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
Enviado em 08/10/18 às 14h14min
 
 
“Devemos priorizar nossa saúde”, conta beneficiária que enfrentou o câncer de mama

Thaíla Queiroga
 
Falar sobre o câncer de mama não é assunto fácil. Mas a temática é importante principalmente para prevenir e tomar conhecimento sobre a doença. O câncer de mama é a segunda doença mais frequente no Brasil, onde são registrados de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 59 mil casos por ano. Por isso, todos os anos a Affego se compromete em dedicar o mês de outubro à saúde da mulher, alertando e também prevenindo através do exame de mamografia a detecção precoce da doença.

A beneficiária do Affego-Saúde, Laís Rodrigues Viana Ferraz é um dos exemplos de prevenção e cuidados com a saúde: participa desde a primeira edição da Campanha Outubro Rosa da Affego, além dos exames e consultas de rotina anualmente. Para Laís, manter esse hábito sempre foi uma tarefa muito fácil: “Temos que adquirir por meta anualmente fazer os exames. Iniciou o ano já vai procurar fazer esses exames todos, para ficar mais tranquila”, comenta.

E foi através desses cuidados que a beneficiária descobriu algo anormal em abril de 2008. Após relizar o autoexame, que nada mais é do que apalpar os seios, Laís percebeu que existia um caroço na mama, diferente do habitual. A partir disso, não pensou duas vezes e buscou imediatamente seu médico, que após realizar algumas radiografias, encaminhou-a para um médico mastologista. “Foi quando eu descobri, fez-se a punção, fez aqueles exames de rotina e descobriu. Aí cuidou rápido também”, conta a affegueana.

Após a descoberta da doença, Laís alerta que a escolha de um bom profissional é essencial para a boa evolução do tratamento além da confiança em Deus. “Graças a Deus eu tive sorte, a escolha é muito importante de um profissional competente, experiente, é tudo. E a mão de Deus lógico”, afirma. O método indicado para o seu caso foi realizar antes da cirurgia algumas sessões de quimioterapia, que segundo ela, para diminuir consideravelmente o tumor. “Fiz três quimioterapias, ele regrediu, e depois da cirurgia mais três”, relata. O tumor estava em fase inicial, porém era agressivo, e por isso, os medicamentos utilizados nas quimioterapias eram fortes e nos primeiros meses os pelos caíram. Na certeza da sua cura, Laís enfrentou os obstáculos sem perder a fé, e claro, rodeada de muito amor e compreensão da família: “ Graças a Deus tive sucesso, tive muita força, a família me ajudou muito, meu marido e meus filhos”.

Não parei de trabalhar”

Durante o período de tratamento contra o câncer, a beneficiária não se afastou do trabalho. A educadora e também advogada, exerceu o cargo de defensora pública, avaliando processos na área de família, especificamente em casos de pensão alimentícia. Laís realizava as quimioterapias às quartas-feiras e permanecia em repouso o restante da semana. “Na outra segunda eu estava trabalhando, atendendo o público, mexendo com processos”, comenta.

Para Laís, não mudar a rotina por conta da doença foi importante, ser útil para o público que atendia, dava mais força para seguir lutando. “Foi muito importante o trabalho, porque estava me sentindo útil, isso foi muito importante, mesmo caindo o cabelo eu pus um turbante. Isso é um diferencial importante, a pessoa não pode se isolar, ficar quieta, tem que ser mais forte que a doença, isso é fundamental”, conta.

Affego-Saúde, um plano de saúde humano

Apesar de estar passando por um tratamento oncológico, Laís não teve muito com o que se preocupar pois estava resguardada pelo Affego-Saúde que acompanhou a beneficiária desde o início. “Tudo o que nós requeremos para a Affego, ela nos atendeu, inclusive tinha uma injeção muito cara, a granulokine uma injeção que é para aumentar a imunidade e a maioria dos institutos não cobre, a Affego sempre colocou à disposição”, afirmou.

Outubro Rosa é o mês da saúde feminina

Adepta desde o primeiro ano da campanha na Affego, Laís sempre manteve seus exames em dia. Mesmo com os devidos cuidados, após alguns meses ter ido ao ginecologista, ela descobriu o tumor. Desta forma, aliar os cuidados em casa, apoiar e participar desta campanha, faz com que o conhecimento sobre a doença e a prevenção da mesma possa alcançar mais mulheres. “Muita doença que é vista no início tem solução, o câncer inclusive, quando diagnosticado no início é mais fácil, o tratamento é menos agressivo. Tem que cuidar e valorizar a saúde”, conclui.

 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
Enviado em 26/06/18 às 16h50min
 
 
Expediente da Affego nesta quarta, 27

Internet
 
Em virtude do jogo da Seleção Brasileira de Futebol nesta quarta (27) às 15 horas, a Affego encerrará seu expediente mais cedo, às 13 horas.

As atividades retornam normalmente na quinta, (28).
 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
Enviado em 21/06/18 às 16h43min
 
 
Funcionamento da Affego durante a Copa do Mundo

Internet
 
Em virtude do jogo da Seleção Brasileira de Futebol nesta sexta (22), a Affego estará fechada a partir das 9 horas.
As atividades seguem normalmente após a partida.

 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
Enviado em 10/05/18 às 14h41min
 
 
Affego-Saúde é avaliado em pesquisa de satisfação

Internet
 
A Diretoria Executiva da Affego contratou no último mês, uma empresa especializada em pesquisas para avaliar o atendimento e serviço prestados pelo Affego-Saúde. A AGP Pesquisas Estatísticas aplicou entre os dias 10 e 19 de abril, 1.580 telefonemas a partir do banco de dados disponibilizado pela Affego de todos os beneficiários do plano, sendo 400 entrevistas concluídas com êxito. O método de pesquisa foi a de satisfação e têm como objetivo saber a opinião de consumidores e clientes a respeito dos serviços ou produtos oferecidos por uma empresa, no caso o Affego-Saúde. Confira aqui o relatório completo:

Os usuários responderam nove perguntas de fácil entendimento e que renderam bons resultados para análise. Confira aqui algumas destas perguntas:

Dos entrevistados que foram ouvidos, 54% deles foram atendidos imediatamente. Os 33% que não souberam responder ou não se aplica a esta pergunta, não precisaram de atendimento imediato.

Alto grau de satisfação dos serviços médicos prestados

Perguntado aos usuários como eles avaliam a atenção oferecida pelos médicos, clínicas, hospitais e demais serviços de saúde, 91% dos entrevistados responderam entre muito bom e bom, o que significa um alto grau de satisfação dos usuários nos 12 últimos meses.


Ouvidoria do Affego-Saúde também é avaliada

O serviço de atendimento ao cliente/usuário do plano consta entre o parecer da pesquisa. Os beneficiários avaliaram como muito bom e bom o serviço prestado pela diretoria administrativa do Affego-Saúde. Confira:

Maioria dos entrevistados está satisfeito com o plano

Quando perguntado qual nota daria ao Affego-Saúde em geral, somaram 92% dos entrevistados como muito bom e bom. Nota-se um alto grau de satisfação entre as 400 entrevistas aplicadas.



Pontos a serem melhorados

Através desta pesquisa também foi possível analisar quais aspectos dentro do plano de saúde podem ser aperfeiçoados. Após a compilação de todos os dados da pesquisa, a AGP identificou pontos para melhoria.

A principal medida a ser tomada tem como base as documentações e formulários do plano. Do número de entrevistados, 38% deles parecem desconhecer tais documentações. Outra situação que foi identificada é a melhor divulgação dos serviços prestados.

A pesquisa de acordo com os diretores, trouxe maior conhecimento dos pontos a serem melhorados e buscará trazer essas melhorias de forma que o usuário possa ter 100% de satisfação em todo o serviço oferecido pelo Affego-saúde. O presidente da Affego, Wilmar Pinheiro, ressaltou que todas as medidas para a melhoria serão tomadas em relação ao plano de saúde da Affego.

 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
Enviado em 30/11/17 às 14h48min
 
 
Usuário do Affego-Saúde: contamos com sua ajuda!

Alexandro Lima
 
O departamento de Credenciamento do Affego-Saúde, sempre atento às necessidades dos usuários, gostaria de esclarecer aos beneficiários sobre atualização da rede credenciada, segue:

É de conhecimentos dos beneficiários do Affego-Saúde o Guia Médico no site www.affegosaude.com.br ou diretamente no celular através do Affego-Saúde mobile.

A atualização cadastral é feita no setor de credeciamento através do recadastramento anual e contato por telefone com os prestadores. O departamento não mede esforços para manter atualizado os nomes, telefones e endereços dos prestadores, sendo eles profissionais (Psicólogos, Nutricionistas, Fisioterapeutas, fonoaudiologistas  e Terapeutas Ocupacionais), médicos, hospitais, clínicas e laboratórios.

Diariamente o departamento se depara com a ausência de comunicação do prestador com o setor, inviabilizando assim que os nomes do guia médico mantenham-se atualizados. Isso faz com que muitos usuários, ao entrar em contato nesses locais, enfrentem situações desagradáveis, como não conseguir agendar um primeiro atendimento ou até mesmo a interrupção do tratamento com algum profissional da confiança do usuário.

Cabe informar que é uma realidade para os demais planos de saúde.

Rosana Ferreira, responsável pelo setor, explica que os prestadores de serviços devem notificar com antecedência o descredenciamento sendo cláusula do contrato de prestação de serviços "notificação prévia  por escrito com 60 dias antes do descredenciamento".

Caso enfrente uma situação como essa, o próprio usuário pode entrar em contato informando que o profissional procurado não está mais prestando atendimento pelo Affego-Saúde. “Quem utiliza o plano pode avisar para que possamos tomar as medidas cabíveis”, afirma Rosana.

Se você já passou por contratempos como estes, entre em contato no (62) 3096-7635 e informe a situação. Sua participação é importante para que o Affego-Saúde possa oferecer cada vez mais um excelente atendimento!
 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga • ASCOM Affego

 
 
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