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10 de outubro: Dia Mundial da Saúde Mental
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“Devemos priorizar nossa saúde”, conta beneficiária que enfrentou o câncer de mama
“Devemos priorizar nossa saúde”, conta beneficiária que enfrentou o câncer de mama
“Devemos priorizar nossa saúde”, conta beneficiária que enfrentou o câncer de mama
Conheça a lista de candidatos para as eleições da Affego em novembro



 
 
 
 
Central de atendimento

Autorizações: 3096-7627
Credenciamento: 3096-7635
Faturamento: 3096-7630
Enviado em 08/10/18 às 14h14min
 
 
“Devemos priorizar nossa saúde”, conta beneficiária que enfrentou o câncer de mama

Thaíla Queiroga
 
Falar sobre o câncer de mama não é assunto fácil. Mas a temática é importante principalmente para prevenir e tomar conhecimento sobre a doença. O câncer de mama é a segunda doença mais frequente no Brasil, onde são registrados de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 59 mil casos por ano. Por isso, todos os anos a Affego se compromete em dedicar o mês de outubro à saúde da mulher, alertando e também prevenindo através do exame de mamografia a detecção precoce da doença.

A beneficiária do Affego-Saúde, Laís Rodrigues Viana Ferraz é um dos exemplos de prevenção e cuidados com a saúde: participa desde a primeira edição da Campanha Outubro Rosa da Affego, além dos exames e consultas de rotina anualmente. Para Laís, manter esse hábito sempre foi uma tarefa muito fácil: “Temos que adquirir por meta anualmente fazer os exames. Iniciou o ano já vai procurar fazer esses exames todos, para ficar mais tranquila”, comenta.

E foi através desses cuidados que a beneficiária descobriu algo anormal em abril de 2008. Após relizar o autoexame, que nada mais é do que apalpar os seios, Laís percebeu que existia um caroço na mama, diferente do habitual. A partir disso, não pensou duas vezes e buscou imediatamente seu médico, que após realizar algumas radiografias, encaminhou-a para um médico mastologista. “Foi quando eu descobri, fez-se a punção, fez aqueles exames de rotina e descobriu. Aí cuidou rápido também”, conta a affegueana.

Após a descoberta da doença, Laís alerta que a escolha de um bom profissional é essencial para a boa evolução do tratamento além da confiança em Deus. “Graças a Deus eu tive sorte, a escolha é muito importante de um profissional competente, experiente, é tudo. E a mão de Deus lógico”, afirma. O método indicado para o seu caso foi realizar antes da cirurgia algumas sessões de quimioterapia, que segundo ela, para diminuir consideravelmente o tumor. “Fiz três quimioterapias, ele regrediu, e depois da cirurgia mais três”, relata. O tumor estava em fase inicial, porém era agressivo, e por isso, os medicamentos utilizados nas quimioterapias eram fortes e nos primeiros meses os pelos caíram. Na certeza da sua cura, Laís enfrentou os obstáculos sem perder a fé, e claro, rodeada de muito amor e compreensão da família: “ Graças a Deus tive sucesso, tive muita força, a família me ajudou muito, meu marido e meus filhos”.

Não parei de trabalhar”

Durante o período de tratamento contra o câncer, a beneficiária não se afastou do trabalho. A educadora e também advogada, exerceu o cargo de defensora pública, avaliando processos na área de família, especificamente em casos de pensão alimentícia. Laís realizava as quimioterapias às quartas-feiras e permanecia em repouso o restante da semana. “Na outra segunda eu estava trabalhando, atendendo o público, mexendo com processos”, comenta.

Para Laís, não mudar a rotina por conta da doença foi importante, ser útil para o público que atendia, dava mais força para seguir lutando. “Foi muito importante o trabalho, porque estava me sentindo útil, isso foi muito importante, mesmo caindo o cabelo eu pus um turbante. Isso é um diferencial importante, a pessoa não pode se isolar, ficar quieta, tem que ser mais forte que a doença, isso é fundamental”, conta.

Affego-Saúde, um plano de saúde humano

Apesar de estar passando por um tratamento oncológico, Laís não teve muito com o que se preocupar pois estava resguardada pelo Affego-Saúde que acompanhou a beneficiária desde o início. “Tudo o que nós requeremos para a Affego, ela nos atendeu, inclusive tinha uma injeção muito cara, a granulokine uma injeção que é para aumentar a imunidade e a maioria dos institutos não cobre, a Affego sempre colocou à disposição”, afirmou.

Outubro Rosa é o mês da saúde feminina

Adepta desde o primeiro ano da campanha na Affego, Laís sempre manteve seus exames em dia. Mesmo com os devidos cuidados, após alguns meses ter ido ao ginecologista, ela descobriu o tumor. Desta forma, aliar os cuidados em casa, apoiar e participar desta campanha, faz com que o conhecimento sobre a doença e a prevenção da mesma possa alcançar mais mulheres. “Muita doença que é vista no início tem solução, o câncer inclusive, quando diagnosticado no início é mais fácil, o tratamento é menos agressivo. Tem que cuidar e valorizar a saúde”, conclui.

 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
Enviado em 26/06/18 às 16h50min
 
 
Expediente da Affego nesta quarta, 27

Internet
 
Em virtude do jogo da Seleção Brasileira de Futebol nesta quarta (27) às 15 horas, a Affego encerrará seu expediente mais cedo, às 13 horas.

As atividades retornam normalmente na quinta, (28).
 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
Enviado em 21/06/18 às 16h43min
 
 
Funcionamento da Affego durante a Copa do Mundo

Internet
 
Em virtude do jogo da Seleção Brasileira de Futebol nesta sexta (22), a Affego estará fechada a partir das 9 horas.
As atividades seguem normalmente após a partida.

 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
Enviado em 10/05/18 às 14h41min
 
 
Affego-Saúde é avaliado em pesquisa de satisfação

Internet
 
A Diretoria Executiva da Affego contratou no último mês, uma empresa especializada em pesquisas para avaliar o atendimento e serviço prestados pelo Affego-Saúde. A AGP Pesquisas Estatísticas aplicou entre os dias 10 e 19 de abril, 1.580 telefonemas a partir do banco de dados disponibilizado pela Affego de todos os beneficiários do plano, sendo 400 entrevistas concluídas com êxito. O método de pesquisa foi a de satisfação e têm como objetivo saber a opinião de consumidores e clientes a respeito dos serviços ou produtos oferecidos por uma empresa, no caso o Affego-Saúde. Confira aqui o relatório completo:

Os usuários responderam nove perguntas de fácil entendimento e que renderam bons resultados para análise. Confira aqui algumas destas perguntas:

Dos entrevistados que foram ouvidos, 54% deles foram atendidos imediatamente. Os 33% que não souberam responder ou não se aplica a esta pergunta, não precisaram de atendimento imediato.

Alto grau de satisfação dos serviços médicos prestados

Perguntado aos usuários como eles avaliam a atenção oferecida pelos médicos, clínicas, hospitais e demais serviços de saúde, 91% dos entrevistados responderam entre muito bom e bom, o que significa um alto grau de satisfação dos usuários nos 12 últimos meses.


Ouvidoria do Affego-Saúde também é avaliada

O serviço de atendimento ao cliente/usuário do plano consta entre o parecer da pesquisa. Os beneficiários avaliaram como muito bom e bom o serviço prestado pela diretoria administrativa do Affego-Saúde. Confira:

Maioria dos entrevistados está satisfeito com o plano

Quando perguntado qual nota daria ao Affego-Saúde em geral, somaram 92% dos entrevistados como muito bom e bom. Nota-se um alto grau de satisfação entre as 400 entrevistas aplicadas.



Pontos a serem melhorados

Através desta pesquisa também foi possível analisar quais aspectos dentro do plano de saúde podem ser aperfeiçoados. Após a compilação de todos os dados da pesquisa, a AGP identificou pontos para melhoria.

A principal medida a ser tomada tem como base as documentações e formulários do plano. Do número de entrevistados, 38% deles parecem desconhecer tais documentações. Outra situação que foi identificada é a melhor divulgação dos serviços prestados.

A pesquisa de acordo com os diretores, trouxe maior conhecimento dos pontos a serem melhorados e buscará trazer essas melhorias de forma que o usuário possa ter 100% de satisfação em todo o serviço oferecido pelo Affego-saúde. O presidente da Affego, Wilmar Pinheiro, ressaltou que todas as medidas para a melhoria serão tomadas em relação ao plano de saúde da Affego.

 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
Enviado em 30/11/17 às 14h48min
 
 
Usuário do Affego-Saúde: contamos com sua ajuda!

Alexandro Lima
 
O departamento de Credenciamento do Affego-Saúde, sempre atento às necessidades dos usuários, gostaria de esclarecer aos beneficiários sobre atualização da rede credenciada, segue:

É de conhecimentos dos beneficiários do Affego-Saúde o Guia Médico no site www.affegosaude.com.br ou diretamente no celular através do Affego-Saúde mobile.

A atualização cadastral é feita no setor de credeciamento através do recadastramento anual e contato por telefone com os prestadores. O departamento não mede esforços para manter atualizado os nomes, telefones e endereços dos prestadores, sendo eles profissionais (Psicólogos, Nutricionistas, Fisioterapeutas, fonoaudiologistas  e Terapeutas Ocupacionais), médicos, hospitais, clínicas e laboratórios.

Diariamente o departamento se depara com a ausência de comunicação do prestador com o setor, inviabilizando assim que os nomes do guia médico mantenham-se atualizados. Isso faz com que muitos usuários, ao entrar em contato nesses locais, enfrentem situações desagradáveis, como não conseguir agendar um primeiro atendimento ou até mesmo a interrupção do tratamento com algum profissional da confiança do usuário.

Cabe informar que é uma realidade para os demais planos de saúde.

Rosana Ferreira, responsável pelo setor, explica que os prestadores de serviços devem notificar com antecedência o descredenciamento sendo cláusula do contrato de prestação de serviços "notificação prévia  por escrito com 60 dias antes do descredenciamento".

Caso enfrente uma situação como essa, o próprio usuário pode entrar em contato informando que o profissional procurado não está mais prestando atendimento pelo Affego-Saúde. “Quem utiliza o plano pode avisar para que possamos tomar as medidas cabíveis”, afirma Rosana.

Se você já passou por contratempos como estes, entre em contato no (62) 3096-7635 e informe a situação. Sua participação é importante para que o Affego-Saúde possa oferecer cada vez mais um excelente atendimento!
 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga • ASCOM Affego

 
Enviado em 28/11/17 às 11h39min
 
 
COMUNICADO IMPORTANTE AOS PRESTADORES

Internet
 
Prezado Prestador:

Comunicamos que no dia 31 de dezembro de 2017 se encerra o período anual para a DECLARAÇÃO DE ISENÇÃO DO INSS referente o ano de 2017.

Baixe o formulário de Declaração de Contribuição Previdenciária

Lembramos ainda, que é indispensável apresentação da nova declaração de isenção para que não ocorra o desconto da referida contribuição em sua produção durante o ano de 2018.

Para evitarmos transtornos, a declaração deverá ser entregue no AFFEGO SAÚDE no SETOR DE CREDENCIAMENTO o mais breve possível.

Nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento no contato (62) 3096-7635, Flávia ou Rosana.


 
Fonte/Autoria: ASCOM

 
Enviado em 23/11/17 às 13h15min
 
 
Confira os novos horários de atendimento da sala de fisioterapia

Internet
 
O ambulatório do Affego-Saúde informa aos usuários as mudanças nos horários de atendimento da sala de fisioterapia. Confira:

Manhã: a partir das 8h todos os dias

Vespertino: às terças e quintas a partir das 14h

Ficou com dúvida? Entre em contato no (62) 3096-7640
 
Fonte/Autoria: ASCOM

 
Enviado em 04/09/17 às 15h03min
 
 
Expediente da Affego Durante o feriado

reprodução
 
Informamos aos associados da Affego que na sexta, dia 8, não haverá expediente na associação em virtude do feriado da Independência do Brasil, dia 7 de setembro. As atividades retornam normalmente na segunda, dia 11, a partir das 8h. Desejamos um excelente feriado!
 
Fonte/Autoria: ASCOM

 
Enviado em 16/08/17 às 16h58min
 
 
Comunicado: Affego encerrará expediente às 16h nesta sexta-feira, dia 18

 
A Affego comunica a todos que nesta sexta-feira, dia 18, fechará às 16h para dedetização do prédio. As atividades retornam normalmente, na segunda-feira dia 21 de agosto, às 8h.

Agradecemos a compreensão de todos.
 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga • ASCOM Affego

 
Enviado em 07/12/16 às 09h35min
 
 
COMUNICADO: Declaração de Isenção do INSS para 2017

 
Comunicamos que no dia 31 de dezembro de 2016 se encerra o período anual para a DECLARAÇÃO DE ISENÇÃO DO INSS referente o ano de 2016.

Lembramos ainda, que é indispensável apresentação da nova declaração de isenção para que não ocorra o desconto da referida contribuição em sua produção durante o ano de 2017.

Para evitarmos transtornos, a declaração deverá ser entregue ao AFFEGO SAÚDE no SETOR DE CREDENCIAMENTO o mais breve possível.

Nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento. Contatos: (62) 3096-7635, falar com Flávia ou Rosana. Faça download abaixo do Modelo para Declaração de Isenção do INSS:

MODELO PARA DECLARAÇÃO DE ISENÇÃO DO INSS REFERENTE AO ANO 2017

 
Fonte/Autoria:

 
 
AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051