• Histórico
 




 
 
 
 
 
Central de atendimento

Autorizações: 3096-7627
Credenciamento: 3096-7635
Faturamento: 3096-7630
 
Histórico do Affego-Saúde

PREZADO ASSOCIADO,

O AFFEGO-SAÚDE é um plano de saúde de autogestão, sem fins lucrativos, devidamente registrado na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sob o nº 30675-4, gerido pelo sistema cooperativo e que tem por meta de trabalho assegurar assistência à saúde dos seus beneficiários. Com este objetivo, o AFFEGO-SAÚDE tem procurado atender às necessidades de seus usuários e ainda se adequar às exigências da ANS, obedecendo às determinações da Lei Federal nº 9.656, de 30 de junho de 1998, que regulamenta os Planos de Saúde.

REDE DE ASSISTÊNCIA

O plano AFFEGO-SAÚDE conta atualmente com uma vasta rede de hospitais, laboratórios, clínicas e profissionais da saúde credenciados, garantindo assim a qualidade do atendimento em todas as especialidades clínicas e cirúrgicas, bem como nos casos de emergências e urgências.

SERVIÇO ODONTOLÓGICO

O AFFEGO-SAÚDE mantém convênio firmado com a Uniodonto (capital e interior) para proporcionar plano odontológico a preço mais acessível aos associados da Affego.

CARTÃO MAGNÉTICO

Com seu Cartão Magnético o beneficiário pode dirigir-se diretamente aos prestadores (Hospitais, Clínicas e Laboratórios) da rede credenciada para atendimentos em consultas e exames complementares (não considerados de alto custo), sem a necessidade de emissão antecipada de guias na Affego.
Para os atendimentos de EMERGÊNCIA/URGÊNCIA, nos casos em que o prestador não dispor do equipamento “Polimed” para leitura do cartão, ele deverá utilizar a planilha “COMPROVANTE DE ATENDIMENTO DE URGÊNCIA OU EMERGÊNCIA” fornecida pelo AFFEGO-SAÚDE a todos os hospitais.

COBERTURA NO INTERIOR

Para viabilizar que os benefícios do AFFEGO-SAÚDE cheguem aos usuários do interior, firmamos convênios com as Unimeds Regionais de Anápolis, Catalão, Itumbiara, Jataí e Rio Verde e, através da Federação das Unimeds do estado de Goiás e Tocantins, nossos usuários podem também ser atendidos pelas regionais de Palmas, Gurupi e Araguaína, no estado do Tocantins. Todos os atendimentos médicos (consultas e exames complementares) são realizados no mesmo padrão de Goiânia e, para ter acesso aos serviços, o usuário deve apenas solicitar sua carteira Unimed/Affego junto à secretaria do AFFEGO-SAÚDE ou da regional Unimed de sua cidade.

COBERTURA NACIONAL

O AFFEGO-SAÚDE mantém sua rede de atendimento em nível nacional por meio de convênio de reciprocidade firmado com as Associações dos Fiscais dos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. O intercâmbio de atendimento, possível graças ao reconhecimento nacional da estrutura do AFFEGO-SAÚDE, garante um maior alcance na assistência médico-hospitalar dos beneficiários do AFFEGO-SAÚDE nestas localidades, especialmente nos casos de urgência e emergência. Através deste convênio também prestamos atendimento a inúmeros beneficiários dos planos de saúde mantidos pelas entidades dos estados mencionados.

CENTRO AMBULATORIAL

O AFFEGO-SAÚDE disponibiliza ainda aos seus usuários um CENTRO DE APOIO AMBULATORIAL próprio, composto de consultórios, salas de fisioterapia, leitos para observação clínica, sala de exames, sala de pequenos procedimentos entre outros. No Ambulatório, os usuários encontram as seguintes especialidades médicas: Clínica Geral, Cardiologia, Fisioterapia, Fisiatra, Fonoaudiologia, Ginecologia, Nutrição e Neurologia.
 No Centro de Apoio Ambulatorial, o AFFEGO-SAÚDE oferece ainda a seus usuários procedimentos com CO-PARTICIPAÇÕES REDUZIDAS, entre eles, Consultas, Fisioterapias em Geral, Holter*Mapa e Vacinas; além de uma série de procedimentos médicos a CUSTO ZERO, como aferição de pressão, aferição de temperatura, aerossol, eletrocardiograma, nível de colesterol, nível de glicose, nível de trigliceres, realização de curativos, hidratação e aplicação de injeções.

RESSARCIMENTO

Além de oferecer uma ampla cobertura nacional na rede hospitalar e de profissionais contratados, o AFFEGO-SAÚDE faculta a seus usuários a possibilidade de ressarcimento de despesas médico-hospitalar realizadas em estabelecimentos ou profissionais não credenciados pelo plano. O ressarcimento é limitado ao valor da tabela padrão do plano, utilizada para remunerar as entidades e/ou profissionais credenciados.

ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SEGUNDA

Desde o início deste ano, o AFFEGO-SAÚDE oferece aos seus usuários o atendimento de segunda a segunda, inclusive aos domingos e feriados, em regime de plantão, na sede de AFFEGO.
Confira os horários de atendimento do AFFEGO-SAÚDE:
• De segunda a sexta-feira: das 7 às 18h
• Aos sábados, domingos e feriados: das 8 às 12h e das 13 às 17h
Mais informações no telefone: (62) 3218.5051, ramal 253

GUIA DO USUÁRIO

O GUIA DO USUÁRIO DO AFFEGO-SAÚDE, que colocamos à disposição de nossos associados, contém dados e informações dos prestadores de serviços, repassados ao plano durante o recadastramento anual. No entanto, algumas alterações podem ter ocorrido após a impressão do Guia, por isso recomendamos ao beneficiário confirmar nome, endereço e telefone do prestador do serviço desejado antes de se dirigir ao local de atendimento. A confirmação pode ser feita pelo telefone do prestador ou pelo site da Affego: www.affego.com.br, no link Affego-Saúde – Guia Médico.

Aproveitamos para lembrar que suas críticas e sugestões sobre o AFFEGO-SAÚDE serão bem-vindas, já que a participação dos beneficiários nas discussões relativas à utilização do plano é importante para o aprimoramento dos nossos trabalhos.

A Diretoria

 

 

 
AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051